Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura de Aratuba garante qualificação profissional para a juventude

Uma parceria entre o Prefeito Ivan Neto e o Governo do Estado vai capacitar a juventude para o mercado de Trabalho.


O Prefeito Ivan Santos Neto e mais representantes de 17 municípios do interior cearense assinaram, juntamente com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, na última sexta-feira, 28 de agosto, os termos de cooperação técnica do projeto Juventude Empreendedora (Juvemp), para capacitação profissional de 900 jovens. O projeto objetiva favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação pessoal, social e comunitária dos jovens, visando sua integração na comunidade e no mercado de trabalho.

“O Juvemp é projeto muito bom, que inclusive garantiu à STDS e ao Sine-IDT o Prêmio “Ser Humano Oswaldo Checchia”, em São Paulo, onde concorremos com mais de 30 projetos habilitados pela ABRH-Nacional, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos” destacou Josbertini Clementino. Ele destaca que este é um projeto de DNA cearense, criado no Estado para promover a profissionalização de jovens no interior.

“A metodologia do Juvemp foi criada no Ceará. Essa é portanto, mais uma ação – dentre os demais projetos de capacitação de que dispomos – para fazer cumprir a determinação do governador Camilo Santana de levarmos capacitação juvenil aos 184 municípios do Estado e promovermos a interiorização do desenvolvimento”, destacou o secretário. “Desse projeto, já saíram diversos gestores que hoje ocupam cargos importantes em empresas privadas e em órgãos públicos”, acrescentou o presidente do IDT, Gilvan Mendes, ao explicar as características e o potencial de qualificação empreendedora do Juvemp para os presentes à solenidade.


Em Aratuba a capacitação profissional a qualificação profissional tem sido uma bandeira prioritária do Ivan Neto, o jovem Prefeito, não tem medido esforço para na busca de parcerias que visam a melhoria na qualidade de vida dos aratubenses, principalmente da juventude. 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS