Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SÂMIA NUNES E EMPOSSADA COMO GESTORA DE UAPS EM FORTALEZA

Considerada pelos pacientes e pela crítica como uma das melhores e mais importantes enfermeiras em toda história de Aratuba, Sâmia Nunes é respeitada e amada pelas famílias aratubense.


O prefeito Roberto Cláudio e a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, empossaram, Na última terça-feira (01/08), os novos coordenadores regionais de Saúde e gestores dos postos de saúde de Fortaleza, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Ao todo, foram empossados seis coordenadores regionais e 109 gestores de unidade da atenção primária, entre os novos gestores está a aratubense Sâmia Nunes.

Os profissionais foram aprovados em seleção pública, realizada nos últimos meses de abril e maio, composta de prova objetiva e entrevista. “Esta seleção pública reforça nossa intenção de renovar o compromisso pelo mérito dos profissionais. A posse de hoje é importante para que o gestor de uma unidade de saúde saiba que seu papel é estimular os nossos servidores a trabalhar bem, a dar condições de trabalho adequado e, principalmente, promover o clima de harmonia e acolhimento humanizado a cada paciente que chega. Nossa meta é humanizar todos os atendimentos na Saúde de Fortaleza”, explicou o Prefeito.

Na ocasião, outras ações realizadas pela Prefeitura de Fortaleza na área da Saúde foram lembradas por Roberto Cláudio. “Algumas mudanças estão acontecendo na rede municipal de atenção báscia, como o ‘avalie’, que será lançado na próxima semana; o novo sistema de compra e distribuição de medicamentos; e a inauguração de novos postos de saúde”, afirmou o Prefeito.

De acordo com Joana Maciel, os novos gestores iniciaram o trabalho na quarta-feira (02/08). “Eles já começaram a trabalhar nas unidades desde quarta e vão participar de um curso de capacitação para abordar os principais aspectos do processo gerencial das coordenações regionais e dos postos de saúde”, comentou.

Entre as atribuições do coordenador regional de Saúde, estão coordenar, acompanhar, avaliar e monitorar a organização e fluxos das redes de atenção à saúde, conforme diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde; acompanhar, monitorar e avaliar ações e serviços de saúde prestados pelas unidades de atenção primária e de atenção secundária; promover a articulação interinstitucional; coordenar as atividades de pessoal, material, patrimônio, transporte, manutenção e serviços gerais, entre outras.

QUEM É SÂMIA NUNES

Sâmia Nunes da Paz já prestou serviço na rede municipal de saúde, fazendo parte do cotidiano das famílias de Aratuba. No ápice de sua atuação em Aratuba, Sâmia foi enfermeira do PSF do distrito de Pai João e Secretaria Interina de Saúde, deixando sua marca registrada como uma administradora de um enorme potencial que contribuiu significativamente na junto à saúde para o desenvolvimento de Aratuba, quando coordenou uma das maiores campanhas do outubro rosa em solo aratubenses.  

Uma de suas inúmeras características de Sâmia é o atendimento humanizado, atenção e sutileza com que esta mega profissional dispensa a cada um de seus pacientes e todos os usuários do serviço de saúde de Aratuba.

Muito detalhista e detentora de um profundo saber na área da enfermagem, Sâmia é uma referência como gestora e profissional da área da saúde, e uma nata promotora da qualidade de vida do povo aratubense, ela  foi considerada pelos pacientes e pela crítica como uma das melhores e mais importantes enfermeiras em toda história de Aratuba.