Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ESCOLA DO DISTRITO DE PAI JOÃO REALIZA DESFILE CÍVICO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

“AILA SANTANA E TODA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA ESCOLA NUCLEADA DE PAI JOÃO, SONHARAM JUNTOS E FIZERAM ACONTECER”

Pela primeira vez na história de Aratuba, a Escola Nucleada Luiz Gervásio Colares, localizada no Distrito Pai João realizou o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil, comemorada na última quinta-feira, 7 de setembro.
                                              
O desfile aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), mudando a rotina do único distrito do município, uma multidão de pessoas se concentrou durante na principal via do percurso para verificar de perto este acontecimento inédito.

Ao som de Banda de Música Força Jovem, com uma melodia rítmica que trazia alegria ao evento, crianças, jovens e idosos desfilaram declarando seu amor a Pátria amada.

Um dos momentos marcantes foi quando os integrantes (idosos) das atividades oferecidas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, passaram pela ala principal sendo literalmente aplaudidos pelo público que se levantou para referenciar a MELHOR IDADE. “O desfile foi nota dez. Tem gente que pensa que idoso tem que ficar em casa, mas não é bem assim. Estamos aqui nessa festa linda", disse uma integrante do grupo da Melhor Idade.

Outro pelotão que também se destacou foi o Programa Mais Educação, que entre as suas várias ações, destacou a o importante trabalho da capoeira na escola sobre o comando do Capoeirista Diego Lima.

Durante o desfile a escola também homenageou o Ex-Prefeito Zé Carlito, o Ex-Presidente da Câmara de Vereadores Neto do Pai João, a Ex-Vereadora Marly, a Ex-Vereadora Eliane do Pai João, o Ex-Vereador Jean Martins e os atuais Vereadores: Magno Wyllamy e Chico Abel, todos do Distrito de Pai João.  

Para o primeiro desfile cívico a escola escolheu o tema “Cultura de Paz”. “Um tema bastante atual que eles souberam de forma criativa demonstrar durante a caminhada” disse a diretora, Aila Santana.

Desde sua chegada à escola em agosto deste ano, Aila tem revolucionado o dia-a-dia do corpo docente e discente, transformando a unidade educacional em modelo no ensino aprendizagem e na conquista coletiva de resultados positivos.  

Segundo Aila sucesso do desfile se deve ao comprometimento dos organizadores e o empenho irrestrito de todos os servidores, mas, sobretudo dos alunos que se empenharam para realizar um bonito desfile, diretora comentou ainda que na Nucleada do Distrito de Pai João, todos os servidores são altamente competentes e comprometidos, são pessoas extraordinárias e que se completam formando uma verdadeira família. Ao falar sobre sua equipe Aila se emocionou várias vezes.

Além da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, o ex-prefeito Júlio César, vereadores, e secretários municipais, prestigiaram o evento.

A organização do evento também agradeceu o apoio da Policia Militar de Aratuba.

GALERIA DE IMAGENS