Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Estudantes fazem desfile de roupa reciclada em Aratuba

A Escola Estadual se destaca no Maciço de Baturité pelo envolvimento do Núcleo Gestor e o protagonismo dos alunos em qualquer atividade que a entidade realiza.


O lixo se transformou em roupa conceitual, que vai servir de inspiração para a moda nas ruas, nas mãos dos alunos da Escola Estadual José Joacy Pereira, em Aratuba. Foram produzidos mais de 10 itens, entre camisas, saias e vestidos. Todos com o ideal de sustentabilidade.


O ponto alto do desfile que aconteceu na última quarta-feira (02),  foi o vestido de noiva, feito com copos descartáveis. “Foi um desafio muito grande, porque é um vestido longo só com acessórios reciclados, mas valeu a pena. Os copos plásticos usados foram recolhidos no refeitório onde os alunos lanchavam e em outros lugares. O detalhe máximo é a desenvoltura do adorno em vermelho, também produzido a partir do material reciclado”, explicou Rita Paz, diretora da instituição.

Todas as roupas para o desfile foram confeccionadas com materiais reciclados pelos próprios alunos da escola. O evento faz parte das atividades do SuperAção. Uma competição solidária, que mobiliza a escola e pessoas da comunidade para a realização de melhorias na infraestrutura, além de sensibilizar e conscientizar os principais envolvidos do projeto para temas de interesse coletivo.



Em outras peças, foram usados jornais, revistas e garrafas PET. Todos os modelos estavam lindos e chamaram a atenção da plateia. A modelo e uma das idealizadoras do vestido vencedor não escondia o orgulho.

“A reciclagem é ótima, em vez de jogar fora as coisas, podemos criar várias novidades, assim como nossos alunos criaram”, disse Gerson Castelo, professor.

Além do desfile ocorreu ainda concurso de desenhos e grafites que posteriormente serão pintados nos muros da escola.

Redação Aratuba Online
Informações Gerson Castelo