Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aratuba a cidade de maior altitude do Ceará

A cidade e seus encantos, um verdadeiro paraíso na Ceará.
Residências em Aratuba 
A cidade de Aratuba, como em quase todos os municípios do Maciço de Baturité, oferece a quem a visita um clima agradável, perfeito para quem vem atrás de descanso e paz, longe das cidades grandes. 

Aratuba a noite
A palavra que dá nome a cidade, Aratuba, é originária do Tupi que significa "abundância de pássaros". Está localizada no Maciço de Baturité e está situada a 945 metros acima do nível do mar.

Por do sol em Aratuba
A vegetação é diferenciada do restante do Estado, tornando-se um atrativo turístico. No Alto do Estado e na Reserva do Brejo, existem diversas trilhas em que se pode realizar a prática do Ecoturismo. 

Mirante do quebra faca
Outro ponto onde se avista muitas belezas naturais é no Pico do Acarape, que nos possibilita uma visão geral da paisagem da serra e também do sertão cearense. Destacando-se, ainda, o Mirante do Quebra Faca e os picos do Mussu.

Pico do Mussú
Dentre os atrativos culturais, vale a pena conhecer a Capela do Tope e a Igreja Matriz São Francisco de Paula, o Engenho da Pindoba, e o Sítio da Família Pereira, que é um dos cartões postais do município, sendo uma residência construída no início do século passado, que se encontra em perfeito estado de conservação arquitetônica, guardando um pouco da história de Aratuba. Vale a pena conhecer a riqueza deste lugar.

Fotos: Henrique Germano e WL