Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Aratuba realizou a 2ª Edição do Projeto Estação Alfa Feliz mostra

O evento faz parte da programação do II Seminário do Pinaic - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.


A Prefeitura de Aratuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa sexta-feira (19), às 8h, no auditório do Polo de Atendimento, o II Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com o objetivo de consolidar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo de 2014 seguindo a metodologia desenvolvida pelo Pacto na aplicação da prática pedagógica. O PNAIC busca garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, ou seja, até o 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais.


O prefeito Ivan Neto, secretários municipais e vereadores estiveram presentes no evento, que ofereceu ao público palestras, apresentações e relatos de experiências vivenciadas pelos professores nas salas de aulas, além de apresentações dos alunos das escolas do município.


Nos encontros, os professores estudam, trocam experiências, planejam, aplicam, avaliam atividades de leitura e escrita, discutem as metodologias e, ainda, buscam alternativas para garantir a alfabetização e letramento dos educandos até a conclusão do 3º ano do Ensino Fundamental I.

Com informações da assessoria de comunicação PMA