O aratubense e estudante de direito, Thiago Brito, 19 anos é um apaixonado por fotografia.
Quando anoitece em um centro urbano geralmente se presencia a seguinte cena: muitas pessoas voltando para as suas casas, encarando um trânsito tumultuado e com o foco no descanso que terão por terem produzido, seja quais forem os seus empregos, durante todo o dia. Estas pessoas estão atentas ao seu trajeto, olham para frente, para os lados, algumas andam cabisbaixas, mas é difícil encontrar uma que olhe para cima, para o céu.
Temos a triste impressão de que, diante de todas as adversidades, responsabilidades e dificuldades que essa vida moderna e célere nos proporciona, nos esquecemos de contemplar o que está ao nosso redor, como os objetos celestes que ficam acima de nossas cabeças durante a noite (durante o dia eles também aparecem, mas é mais difícil de vê-los).
.jpg)
O registro de Thiago é mais do que um convite para voltarmos a olhar para o céu e contemplar a beleza que a noite nos traz, é uma oportunidade de eternizarmos as belezas naturais que ainda nos reserva a cidade de Aratuba. Por meio da lente, ele capta um mundo fascinante do infinito insondável que desaparece de vista quando o sol nasce. Seu registro fotográfico é cheio de cores vibrantes de uma luz encantadora que capta a essência do céu aratubense.
Fotos: Thiago Brito
Texto adaptado: Hellen MA