Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Juíza de Aratuba orienta estudantes sobre Justiça e Cidadania

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Aratuba recebeu, nessa quinta-feira (08/10), a visita de 40 alunos de escolas públicas do município. A iniciativa fez parte das ações em comemoração à semana da criança, promovida pelo Prefeitura local, distante 114 km de Fortaleza.

Guiados por servidores, os jovens conheceram a Secretaria de Vara, Sala de Audiências, Gabinete da Juíza, Sala da Promotoria, Salão do Júri, entre outras instalações do Fórum. Também assistiram palestra proferida pela supervisora do Centro, juíza Juliana Porto Sales, em respondência pela Comarca de Aratuba, que falou sobre o Judiciário, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a importância da educação.

O Centro busca promover a solução pacífica dos litígios por meio da solução pré-processual e processual de conflitos e de cidadania. Foi instituído pela Portaria nº 11/2015, publicada no Diário da Justiça, em 14 de setembro deste ano. Está vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará.

Redação Aratuba Online
Com informações do Poder Judiciário - CE.