Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Funcionários e SindSaúde oficializam greve do Hospital de Aratuba

Prefeito rebate as críticas feitas pelo sindicato da categoria e afirma ajudar o hospital como cidadão e homem público.

Depois do episódio onde a própria direção da SHPD, resolveu interromper parcialmente as atividades da instituição com a redução de 70% dos trabalhadores e em seguida ter voltado atrás, os próprios servidores resolveram oficializar na manhã da última quinta-feira (08/10) a primeira greve da história da entidade.

Segundo a direção do Sindsaúde já foi apresenta denúncia à Promotoria de Justiça e a Controladoria Geral da União e ao Ministério Público Federal. Os servidores já estão chegando ao nono mês de atraso salarial.

O SINDICADO

Durante a última manifestação o SINDSAÚDE fez duras críticas à gestão do hospital e a gestão municipal, perguntando pelo dinheiro do SUS e acusando o um membro da diretoria da SHPD de assédio moral aos funcionários.

Em um folder distribuído aos presentes na manifestação o sindicato da categoria diz que o hospital está funcionando em péssimas condições e que só conta com médicos nos finais de semana.

A DIREÇÃO DO HOSPITAL

Em entrevista concedida ao radialista Welinton Lima no Alerta Geral da Sonzoom Sat de Aratuba, o presidente da SHHPD disse que compreende e respeita o direito do servidor se manifestar. “O assunto que foi colocado em que eu humilhei um servidor, eu não fiz isso. Apenas lembrei a real situação do hospital e a história que eles mesmo me contaram... Eu vejo isso ai política, sempre vem o político por traz e sempre envolve alguma coisa”, comentou João Paulo durante a entrevista.

João Paulo ainda informou que mesmo com o número resumido de servidores, o hospital continua prestando os serviços a população.

 O PREFEITO

Como foi citado pelo SINDSAÚDE, o prefeito Ivan Neto também concedeu entrevista ao radialista Weligton Lima e classificou como irresponsável as colocações da diretoria do sindicato. O prefeito disse que o que a prefeitura ajuda o hospital fazendo repasses. Ivan Neto também lembrou que a SHPD é um hospital de pequeno porte e filantrópico.

Ivan Neto ainda disse que está sendo assegurado médico plantonista nos final de semana, feriados e quando por motivo de força maior faltar algum médico no PSF. “De segunda-feira a quinta-feira a população deverá procurar os médicos do posto de saúde, lá tem médicos para atender a população de Aratuba”.

Recentemente a gestão municipal também garantiu o pagamento da primeira parcela do 13º Salário. 

ESCUTE NA INTEGRA A ENTREVISTA DE PRESIDENTE DA SHPD JOÃO PAULO  E DO PREFEITO IVAN NETO