Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vereadora Aila Santana quer dar um dia de folga aos servidores de Aratuba no aniversário deles

Aila Santana argumenta que na data do aniversário, o cidadão vive um dia especial em sua vida. “Às vezes, quer fazer uma viagem ou uma comemoração. É justo que tenha do poder público um reconhecimento e possa estar livre junto aos seus familiares”.

Os vereadores aprovaram o requerimento com indicação de Projeto de Lei que concede um dia de folga a todos os servidores públicos de Aratuba no dia do aniversário deles. De autoria da vereadora Aila Santana (PR), a indicação foi apresentada, na última terça-feira (08/10), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal e trata-se de uma homenagem da parlamentar aos servidores.

Segundo a vereadora Aila a indicação do Projeto de Lei via requerimento é um incentivo a mais para todos aqueles que mantêm a máquina administrativa em perfeito funcionamento. Ela explicou que a prática de se conceder um dia de folga por ano no dia do aniversário do servidor já se tornou hábito em alguns órgãos públicos e assim por que não oficializar isso em Aratuba.

“Eu considero o aniversário como uma data muito importante na vida das pessoas, daí nada mais justo do que conceder uma folga nesse dia”, disse Aila. A vereadora acredita que a medida vai motivar ainda mais os servidores públicos e isso será revertido em mais qualidade nos serviços prestados para a população de Aratuba.

Entretanto, para ser merecedor do benefício, o servidor não poderá ter faltas injustificadas no trabalho durante o ano. Outro item da proposta diz que caso a data de aniversário coincida com dias nos quais não haja expediente no órgão, o benefício poderá ser gozado em outra data.

O requerimento com indicação de Projeto de Lei foi aceito pelo plenário e segue agora para análise do Poder Executivo que após analisar sua a legalidade e os impactos econômicos poderá decidir por aceitar a indicação da parlamentar ou optar por sua inviabilidade.
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE
Na hora de abastecer, faça uma visita no Posto BM, localizado na Rodovia Júlio Coacy Pereira (Aratuba -Ce)saída para Capistrano.