Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aratuba tem novos Conselheiros de Saúde

A missão deste novo Conselho será de acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Saúde em Aratuba.

Na manhã da última terça-feira (23) o prefeito Ivan Santos Neto participou da solenidade de posse dos novos Conselheiros Municipais da Saúde no Centro de Referencia da Assistência Social.

A maior dos conselheiros, empossados foram eleitos em fóruns comunitários representando a autonomia e a vontade popular. Sendo este composto por 50% dos usuários, 25% dos profissionais de saúde e 25% representantes do governo e prestadores de serviços.

Com mandato de 2 anos, a missão deste novo Conselho será de acompanhar as ações da Secretaria Municipal de Saúde em Aratuba, fiscalizando e promovendo o cumprimento das politicas públicas in loco.  

Ele também pode deliberar e avaliar a implementação da Política de Saúde no âmbito municipal, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros.

Para o prefeito Ivan Neto, o trabalho desenvolvido pelos novos agentes de fiscalização da saúde é de extrema importância. “Quero dar as boas vindas aos novos conselheiros e lhes desejar muito sucesso nessa empreitada. Sabemos que os desafios para melhorar a saúde pública em nosso município são imensos, mas com certeza, ficam menos árduos de serem enfrentados quando trabalhamos com pessoas tão dispostas ao nosso lado”.