Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ARATUBA: ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA É DESTAQUE NO PSF DO DISTRITO DE PAI JOÃO

A DATA MARCA A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM MULHERES.

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Pai João, uma série de atividades com orientação médica, pedido de mamografia para marcar o Outubro Rosa no único distrito de Aratuba.

O objetivo é a prevenção do câncer de mama, orientação e conscientização sobre a importância do autoexame levando informações para que as mulheres estejam atentas ao autocuidado e busquem atendimento ao menor sinal suspeito.


De acordo com a Servidora Marina Santos, a ação realizada durante esta manhã no Pai João vai reforçar o autocuidado lembrando as mulheres que devem dar maior importância em fazer o autoexame. Esse cuidado, aliado à consulta regular ao médico, busca por orientação e avaliação periódica, ou sempre que necessário são cuidados que as mulheres devem incorporar como hábito em suas vidas. Marina ainda relatou que no ápice da ação aconteceram momentos com dinâmicas realizadas pela equipe do NASF, palestra temática, desfile para as com direito a premiação e café da manhã comunitário.

Tatiane – Médica, Jaqueline – Enfermeira, Alan – Dentista, Eveline e Iloneide – Técnicas de Enfermagem, Vilauba – Técnica Bucal, Rildeline e Fabiana – Agentes Admirativas, Marina Santos e Neci – Auxiliares de Serviços Gerais, Equipe do NASF e Agentes de Saúdes, juntos este batalhão de profissionais promoveram a diferencia  no Outubro Rosa para uma multidão de mulheres.  

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama. As taxas de cura do câncer de mama aumentam quanto mais cedo o é feito o diagnóstico.

O evento contou ainda com o apoio  da estagiária de Técnica Enfermagem Michely e dos vereadores Magno e Chico Abel.