Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ARATUBA: CÂMARA DE VEREADORES FARÁ SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 35 ANOS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

A SESSÃO DEVE ATRAIR CENTENAS DE FIÉIS DA DENOMINAÇÃO, POLÍTICOS E LIDERANÇAS DA IGREJA.

No dia 31 de outubro deste ano, a Câmara Municipal de Aratuba fará uma Sessão Solene para comemorar os 35 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – (Ministério Templo Central), denominação instalada em 1982 no município.

O pedido da sessão foi apresentado pelos vereadores Magno Wylamy Estevam do Nascimento (PSD), Francisco de Assis de Souza Lima (PR) e Valtembergue Viana de Freiras (PR) que destacaram a importância da Igreja e seus trabalhos sociais.

O trabalho evangélico no município de Aratuba começou oficialmente em agosto de 1982com a Igreja Assembleia de Deus. Nessa época o evangelista Luiz Firmino de Andrade recebeu autorização do Pr. Emiliano Ferreira da Costa, Presidente na épocas da COMEADEC – Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Estado do Ceará. Luiz Firmino de Andrade recebeu a incumbência de pastorear doze crentes existentes na localidade de Baixa Grande, distante 4 km da cidade. Antes a direção desse trabalho era realizado pelo pastor Antônio Geraldo de Souza, outro evangelista, dirigente da Assembleia de Deus em Mulungú.

A Assembleia de Deus também é considerada uma das maiores igrejas evangélicas em quantidade de membros e congregados de Aratuba e atualmente na Presidência do Pastor Benjamim Ramos de Oliveira, além de prestar apoio religioso/espiritual, a instituição vem através de sua Secretaria de Missões realizando ações de cidadania para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atendimento com profissionais de fisioterapia e doação de cestas básicas.

A AD ARATUBA é a maior denominação em solo aratubense que há 35 anos vem contribuindo com o desenvolvimento religioso e social de Aratuba.

A Sessão Solene na Câmara de Vereadores deve atrair cerca de centenas fiéis de várias igrejas. A homenagem acontece às 17h na sede do parlamento.