Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Programa Segundo Tempo em Fernandes mudou a vida de 100 alunos

Adriano Fernandes e Eliésio Cruz estão fazendo a diferença na vida de cada aluno participante do programa.

O programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar, continua funcionando a todo vapor no município de Aratuba e segue em ritmo acelerado até dezembro de 2014..



No núcleo 01 na localidade Escola de Fernandes que a atende a Escola Rural de Fernandes e a Escola indígena, ambas as escolas somam 100 alunos inscritos.  Por meio do programa os educando em regime de contra turno participam de várias modalidades esportivas como atletismo, futsal, handebol, xadrez, dama, vôlei, futebol de campo e handebol.

Os educadores físicos Adriano Fernandes e Eliésio Cruz estimulam as crianças e adolescentes a interagir socialmente, oferecendo condições para à prática de esportes dentro de uma perspectiva pedagógica. Contribuindo para a melhoria das capacidades físicas, habilidades motoras e qualidade de vida.

Na localidade de Fernandes, os educadores Adriano Fernandes e Eliésio Cruz estão fazendo a diferença na vida de cada aluno participante do programa.

O Programa é ofertado com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com foco em preencher o tempo ocioso dos participantes.