Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Feira da Agricultura Familiar acontece dia 1º de maio em Aratuba

Os agricultores, tem na feira, uma oportunidade de aumentar a renda da família.

A Feira da Agricultura Familiar constitui uma estratégia pensada pelo Vereador Jean Martins, em parceria com os sindicatos da categoria em Aratuba e as associações comunitárias para fortalecer a agricultura familiar em solo aratubense.

No dia 1º de maio acontecerá à abertura da feira no calçadão central, os agricultores vão comercializar derivados do leite, mel, frangos, carne suína, frutas, abóbora, melancia, uva, mandioca e hortigranjeiros, massa caseira, artesanato, roupas, lanches e etc.

Conforme o Vereador Jean Martins, “os agricultores, tem na feira, uma oportunidade de aumentar a renda da família, comercializando produtos de excelente qualidade, muito deles sem agrotóxicos, garantindo preço acessível, pensando na saúde do consumidor aratubense".

A Prefeitura também apoia a iniciativa dos agricultores familiares por entender que é dever da gestão pública, abrir espaços e possibilidades de comercialização de tudo o que se produz no município, fato que por si só garante retorno para Aratuba, movimenta o comércio e integra as comunidades das regiões e da cidade.

Para maiores informações os interessados em se escreverem para a feira da agricultura familiar devem procurar o Sindicato da Agricultura Familiar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aratuba ou o próprio vereador Jean Martins.  

Para organizar a feira, Jean Martins se reuniu com os sindicatos, agricultores, presidentes de associações comunitárias e agricultores.