Páginas

sábado, 19 de março de 2022

MAIS DE 20 SERVIDORES PÚBLICOS DE ARATUBA SÃO CAPACITADOS ATRAVÉS DO TCEDUC

ENTRE A COMITIVA DE ARATUBA ESTAVAM, A COMISSÃO DE LICITAÇÃO, AUXILIARES DE CONTABILIDADE, SECRETÁRIOS E SERVIDORES DE DIVERSAS ÁREAS.



Servidores Públicos do Governo do Município de Aratuba participam de uma capacitação oferecida pelo TCE/CE por meio da Instituto Plácido Castelo. Cerca de 20 servidores foram qualificados através de cursos simultâneos na última quinta-feira (17/03), no município de Redenção. O programa de capacitação continuada do TCE Ceará, por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), teve como sede a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – Campus das Auroras.


Os outros tópicos abordados durante o TCEduc são: Construindo a governança pública no âmbito municipal; Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021): aplicação prática; A Ouvidoria transversal e o seu poder de influência nas organizações; Fiscalização da Administração Pública – o papel do vereador.


Entre os formandos de Aratuba estavam, a comissão de licitação, auxiliares de contabilidade, secretários e servidores de diversas áreas. “Trouxemos uma equipe mista para participar da capacitação por entender que esta é uma formação que irá contribuir com nosso município. Não poderíamos perder a oportunidade de um curso tão bom acontecendo próximo à Aratuba”, comemorou o secretário de Agricultura, Antônio Wagner, inscrito para participar do eixo construindo a governança pública no âmbito municipal. 


O ouvidor do município, José Belarmino, destaca a importância da capacitação para o município. “Queremos agradecer ao TCE pelo projeto, pois tenho certeza de que este evento trará desenvolvimento ao município de Aratuba a partir da capacitação”, disse.