Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SEGUNDO AVALIAÇÃO DO TCE, CÂMARA DE ARATUBA É UMA DAS MAIS TRANSPARENTES DO CEARÁ NO ANO DE 2018

"EM 2018 O LEGISLATIVO DE ARATUBA FOI COMANDADO PELO VEREADOR TOTA BARBOSA"

O Tribunal de Contas Ceará (TCE) aponta a Câmara de Vereadores de Aratuba como um dos mais transparentes do estado no ano de 2018. Anualmente o tribunal analisa informações presentes nos portais online, de Prefeituras e Câmaras, e estabelece o Índice de Transparência Municipal (ITM). A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública.

Os itens analisados estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações. Com nota 9.50, atribuída ao portal de transparência da Câmara do Aratuba, a analise do próprio TCE configura a gestão do ex-presidente TOTA BARBOSA, como uma das mais transparentes.

Segundo o Ex-Presidente da Câmara, TOTA BARBOSA, que comandou o Legislativo em 2018, essa informação é muito importante para a Câmara e para o município, pois é é fruto de um trabalho sério pautado na transparência e respaldado por um dos maiores órgãos de fiscalização do estado, que o TCE. 


"Dei a minha contribuição como Presidente no ano passado, sempre administrei com transparência e responsabilidade com o que é público, tenho a honra de ter deixado um legado e ter colocado a administração do aratubense como um exemplo para outras cidades. Este resultado eu dedico ao povo de Aratuba e a minha equipe", disse Tota.

A relação completa do ITM e o detalhamento da apuração de cada nota estão disponíveis no portal do TCE Ceará.