Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Isaura Batista na 29ª Edição do Destaque de Domingo

Maria Isaura Batista Barbosa concluiu Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade San Lourenzo , Mercosul - Paraguay. 

FORMAÇÃO ACADÊMICA / TITULAÇÃO
  • Mestrado em Ciências da Educação - Universidade de San Lorenzo – Paraguai;
  • Especialização em Ciencias da Educação – Metodologia do Ensino - Faculdade de Tecnologia Evolução;
  • Especialização em Gestão Escolar -Universidade Estadual do Ceará (UECE);
  • Politicas Públicas e Praticas de Gestão Escolar - Especialização em Gestão Escolar – Progestão (EUCE);
  • Graduação em Licenciatura Plena em História - Universidade Estadual do Ceará (UECE);
  • Bacharel em Administração de Empresas -Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
  • Funcionaria Pública do Estado cedida à Prefeitura Municipal de Aratuba – CE. Exercendo a função de Assessora Pedagógica, coordenando o PROINFO e desenvolvendo junto com os PCAs (Professores Coordenadores de Área);
  • Tem experiência em Gestão Escolar, já foi Coordenadora Pedagógica, Diretora da Escola Joacy Pereira e do Instituto Pedagógico de Educação Infantil Professora Maria Julinha;
  • Exerceu com atuação exitosa a função de professora e orientadora da Ação Docente da UECE e UVA;
  • Lecionou por longo tempo na antiga CNEC de Aratuba e na escola Joacy Pereira incentivando e promovendo os jovens para o amplo mercado de trabalho;
  • Já exerceu por três períodos consecutivos o mandato de vereadora pelo PV e PDT;
  • Desenvolve a atividade de gerenciamento da Boutique BEM-ME-QUER, prestando serviços de alta qualidade às pessoas do município, mantendo parcerias com o BRADESCO;
  • Atualmente desenvolve um importante trabalho de orientação pedagógica para os professores e gestores do município.  
O MESTRADO
Decidiu fazer um mestrado num período de três anos porque se identifica com a área da educação, ciências humanas e sociais, tendo também o interesse em  ajudar  na formação acadêmica dos professores, currículo e práticas pedagógicas em diferentes tempos e espaços educativos, níveis de escolarização e modalidades de ensino. Considera os saberes mobilizados nos processos formativos no contexto das políticas públicas e tem um enorme prazer em poder contribuir e servir seu município.

COMO SE SENTE APÓS O MESTRADO
Feliz, realizada e comprometida com toda a comunidade educativa. Desenvolveu sua tese com um tema bastante inovador: O Processo de Nucleação das Escolas na Rede Municipal, o qual promove a inclusão dos jovens na sociedade, principalmente, da zona rural. Obtendo como nota final 92 pontos o que equivale a nota máxima.

A ESCOLA DO TEMA
O que motivou a escolha do tema foi o fato de ter participado e acompanhado o processo de nucleação no ano de 1997 com a brilhante e competente administração  do então prefeito Júlio César Lima Batista, o idealizador do programa que vem revolucionando e destacando nosso município nos dias atuais.

O IMPACTO DO MESTRADO NA EDUCAÇÃO LOCAL
O impacto que a conclusão deste mestrado causará na educação do município de Aratuba, será poder incentivar e melhorar cada vez mais o nível da educação e dos profissionais, dessa forma, teremos a certeza de que uma educação qualificada irá mudar  transformar a sociedade de nossa Aratuba.

O FUTURO
Encerrando a entrevista Isaura Batista afirmou: “Como sabemos que o conhecimento é uma mina inesgotável, já estou matriculada no curso de doutorado, portanto em um futuro bem próximo e se Deus permitir, irei concluir  para bem servir o povo de Aratuba.”
_______________________________________
PUBLICIDADE