Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

COVID-19: ESCOLA LEVA ATIVIDADES PARA ALUNOS DA ZONA RURAL EM ARATUBA

A AÇÃO INCLUI ENTREGA DE APOSTILAS IMPRESSAS, VISITAS IN LOCO E UMA DOSE DE ALEGRIA NO CONTATO VISUAL ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. 
Considerando a importância de manter contato com os alunos neste momento de pandemia e distanciamento da escola, a Escola Rural de Fernandes na cidade de Aratuba elaborou apostilas com atividades complementares para os estudantes. A escola atende turmas da educação infantil e ensino fundamental. 

A entrega do material aconteceu de maneira criativa, com as professoras caracterizadas, seguindo os protocolos de higiene e recomendações necessárias à contenção da pandemia da Covid-19. A equipe escolar elaborou o material pensando em atender às especificidades de todos, com atividades relacionadas ao cotidiano dos alunos, possibilitando momentos para atividades prazerosas.

A educadora, Eveline Cardoso, enfatizou a importância da ação protagonizada pelas professoras Flásia, Alicy e Kerles, que não mediram esforços e foram entregar pessoalmente o conteúdo programático para que diferentes atividades estejam presentes no dia a dia dos alunos. Dessa forma, elas indicam possibilidades para que os estudantes possam organizá-las de acordo com sua realidade em meio às incertezas neste período de pandemia.
“Compreendemos que nem mesmo a distância e a dificuldade de acesso aos conteúdos digitais devam ser consideradas empecilhos para a continuidade da aprendizagem. Temos que auxiliá-los sempre que possível para a realização das atividades”, relata Eveline.

A gestão da escola também criou um grupo de WhatsApp pelo qual são realizados contatos entre educandos e educadores, envio de áudios, vídeos e demais conteúdos. No contato estabelecido pelo grupo, a gestão escolar juntamente com seu quadro de professores oferece suporte pedagógico, visando a construção do conhecimento através das mídias digitais.