Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

NOTA MÁXIMA: A FISIOTERAPEUTA RINARA MARIA É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

RECÉM-FORMADA EM FISIOTERAPIA A JOVEM ARATUBENSE TEM, HISTÓRICO DE VIDA CONDUZIDO POR LUTAS, DESAFIOS E VÁRIAS VITÓRIAS.

Aos 24 anos, Rinara Maria, natural de Aratuba, tem se revelado uma referência em se tratando de dedicação à vida profissional. Com um histórico de vida conduzido por lutas, desafios e várias vitórias e, seu currículo, ele agrega mais um, o de Fisioterapeuta, pela faculdade Estácio Fic, em Fortaleza. A sua formatura foi realizada recentemente e divulgada nas redes sociais pelo seu primo, o professor Pacheco nas redes.  

Rinara sempre se destacou em Aratuba com sua atuação no movimento jovem cultural e estudantil, nos bastidores ela sempre contou com o apoio irrestrito de Francilia Pacheco, a sua mãe, que nunca mediu esforços para formar a primogênita.


Nos primeiros passos de sua brilhante carreira e jornada profissional promissora, essa aratubense arretada que nos enche de orgulho já se coloca a disposição do povo de Aratuba para contribuir com a promoção da qualidade de vida de seus conterrâneos. Nossa recém-formada segue a trajetória de muitos que se formaram e agora e regressam para sua terra natal com uma linda missão.  

Existem diversas formas de atuação de um fisioterapeuta em prol de melhorar a qualidade da vida de uma pessoa, porém tudo depende do problema ou dificuldade que o paciente busca resolver. E como o campo de atuação e também de tratamentos é muito amplo, o fisioterapeuta pode atuar de diferentes maneiras para contribuir positivamente na saúde de um paciente.

Uma dessas formas é na reabilitação de pessoas que sofreram acidentes de trânsito ou de trabalho. Isso porque a evolução tecnológica e as alterações nos estilos de vida têm levado ao surgimento de um elevado número de deficiências físicas e motoras, vítimas de acidentes de trânsito, de trabalho e de doenças cardiovasculares, em idades cada vez mais jovens e produtivas.

A Fisioterapia de Reabilitação nesse tipo de situação surge como uma área específica, para responder à necessidade de apoiar as várias especialidades de forma diferenciada, complementar e primordial. Pois, busca contribuir de modo científico e também com muitas técnicas e tratamentos para a reabilitação/recuperação do indivíduo afetado funcionalmente por uma doença ou traumatismo.

Tente imaginar a satisfação de um paciente que, após um acidente, teve lesões físicas sérias e possuía dificuldade motora para locomoção, então através da fisioterapia consegue voltar a se movimentar e andar normalmente.

Porém, a contribuição dos fisioterapeutas vai muito além dos tratamentos físicos de recuperação. Entrando no campo da estética, um tratamento corporal pode afetar diretamente e autoestima e disposição do paciente, melhorando consideravelmente sua qualidade de vida.

Imaginando essas situações e tantas outras possíveis, podemos perceber a importância do profissional de fisioterapia. Que busca melhorar cada vez mais o modo de vida das pessoas, para livrar elas de dores, problemas físicos e até mesmo e muitas vezes problemas ou transtornos de cunho mental e psicológico.

Portanto a Revista Eletrônica Aratuba parabeniza a jovem Rinara e deseje muito sucesso nesta nova etapa de sua vida.