Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES, TRANSPORTE ESCOLAR E AULAS PRÁTICAS NO ENSINO SUPERIOR SÃO LIBERADOS EM ARATUBA.

O MUNICÍPIO DE ARATUBA SEGUE FIRME NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, ÀS ESTRATÉGIAS DO MUNICÍPIO TÊM MOSTRADO EFEITOS POSITIVOS.

Aos poucos, a retomada de serviços presenciais voltados à Educação começa a ganhar espaço no processo de abertura das atividades econômicas e comportamentais no Ceará. Além do retorno do Ensino Infantil em unidades da rede particular, anunciado na sexta-feira (28) pelo Governo do Estado, também estão autorizadas as atividades extracurriculares presenciais – cursos de idiomas, música, informática, entre outros, aulas práticas e estágios do Ensino Superior, e atividades de apoio à educação, que incluem transporte escolar, testes vocacionais e avaliações educacionais. 

Os serviços constam no decreto estadual nº 33.730, publicado no sábado (29), e em Aratuba o Decreto Municipal 035/2020 segue a mesma orientação, sendo que as atividades devem ocorrer sem contato físico e com apenas até 35% da capacidade, desde que sejam respeitados os protocolos gerais e específicos. 

As aulas presenciais nas instituições de ensino públicas, porém, continuam suspensas. De acordo com o governador Camilo Santana, a retomada em escolas públicas e em outras séries de escolas privadas serão avaliadas ao longo das próximas semanas.

Para os setores da Educação que já tiveram suas atividades autorizadas, será preciso atenção aos protocolos de prevenção coronavírus. No que diz respeito espaço físico das escolas e cursos, determinou-se que alunos e professores mantenham uma distância mínima de 1,5 metro entre eles e as demais pessoas em todas as atividades presenciais. 

Tem seguimento a estratégia adotada pela Secretaria de Saúde do Município, de aumento do número de testes, da busca ativa e do monitoramento das pessoas que contraíram o vírus, em especial para os grupos de risco, pois tem se mostrado eficiente, apontando para um percentual significativo de curas clínicas, conforme demonstram os boletins diários.

DECRETO MUNICIPAL

DECRETO ESTADUAL