Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Associação de Capelania do Brasil forma a 1ª Turma de Capelães de Aratuba

Com a Diplomação e Credenciamento foi instituída a Regional de Capelães de Aratuba- CE.

A Associação de Capelania do Brasil (A.C.B), por meio de sua regional em Aratuba-CE, realizou na noite da última quinta feira na Igreja de Cristo no Brasil em Arauba, a solenidade de diplomação e credenciamento de seis capelães aratubenses.


Autoridades eclesiásticas, o vereador Jean Martins e dezenas de fies prestigiaram a solenidade presidida pelo Diretor Nacional / Brasil – Cpl. Profº. Kennedy Passos e a Secretaria Nacional Cplª. Jeanne de Oliveira.

O Pr. Gilailson Queiroz (Pastor da Igreja de Cristo no Brasil em Pai João), foi um dos articuladores do curso pioneiro na cidade em Aratuba. A formação também contou com o apoio incondicional do Pastor Carlos Eduardo (Pastor da Igreja de Cristo no Brasil em Arauba).

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII. A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo. A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas Lideranças Evangélicas do Mundo.

O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo em diversas áreas.

Concludentes do 1º Curso de Capelania em Aratuba

Francisco Gilailson Queiroz Menezes;

Carlos Eduardo Castro da Silva;

Maria Izaura Batista Barbosa;

Francisco dos Santos Correia;

Luzia Julina Prudencio Guedes;

Gutiane Alibio Martins.

A Associação de Capelania do Brasil (A.C.B.) na pessoa de seu Diretor Executivo Cpl. Kennedy Passos, parabeniza os Capelães da Regional Aratuba-CE. Na certeza de que o ministério de capelania será extensivo a todos os necessitados em cumprimento a palavra do Senhor Jesus Cristo, conforme Mt 25.34-40. Avante Servos do Senhor.
____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE