Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SINDIARA REALIZA AÇÃO ITINERANTE NA REGIÃO TOPE

A ação faz parte das propostas da nova diretoria de levar o sindicato para perto do servidor.

No último dia 05 de julho o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA realizou na localidade do Tope o início do projeto Sindiara Itinerante que tem como objetivo levar os serviços do sindicato, entre outros, para perto do servidor que se encontram nas comunidades longínquas do município. O SINDIARA inicia após dois meses de gestão da nova diretoria executiva colocando em prática uma de suas propostas de campanha, que é a estreitar as distâncias entre o trabalhador e o próprio sindicato.

O projeto Sindiara Itinerante levou para os sócios filiados e seus dependentes (filhos, esposo[a]) os serviços de: advogado, recadastramento dos sócios, novas filiações, informações sobre FGTS, Insalubridade e pagamento integral do Salário Mínimo, cabeleireiro, manicure/pedicure, lanche e brinquedos infláveis para diversão da garotada. Foi um dia diferente e feito especialmente para o servidor, que puderam tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os seus Direitos no serviço público e passar por um momento de beleza feito exclusivamente para cada servidor.


Segundo a diretoria a ação do Sindiara Itinerante pretende circular todas as regiões do município a cada dois meses numa localidade diferente. Segundo o vice-presidente da entidade professor Bernardo “Aos poucos vamos chegando e fazendo do servidor mais participante do seu sindicato que acima de tudo deve servir a cada filiado, seja na busca e garantias de direitos, como na oferta de ações que promova a integração e bem estar dos servidores”.

Após dez anos de luta, essa é a primeira vez que a estrutura humana e física do Sindiara é levada até a zona rural para atender o servidor em seu local de trabalho. Com essa ação, o sindicato vai elegendo seus representantes sindicais de base entre aqueles presentes, apontados e eleitos pelos próprios servidores filiados. Em setembro o Sindiara deverá realizar sua segunda ação Itinerante, mas a localidade contemplada ainda não foi divulgada.