Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2019

SECRETARIA DE MISSÕES DA AD ARATUBA CERTIFICA 2ª TURMA EM RECEPÇÃO E CAPELANIA HOSPITALAR

O CURSO DE RECEPÇÃO E CAPELANIA HOSPITALAR DA SECRETARIA DE MISSÕES DA AD ARATUBA FOI MINISTRADO PELO DC. RICARDO BARROS NA CONGREGAÇÃO DA ALDEIA FERNANDES.

A Secretária de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Templo Central em Aratuba formou a 2ª turma do Curso de Recepção e Capelania Hospital na Congregação de Fernandes em parceria com a BRECP.

No total, 16 educandos fizeram o curso de 120 h/a, temas como Trabalho Voluntário, Direitos e Deveres do Capelão, Capelania Hospitalar e Técnicas de Recepção, foram assuntos abordados durante o curso. Foi um tempo de muito aprendizado em que as pessoas puderam se capacitar para levar aos necessitados o amor, consolo e a palavra da fé, além de se prepararem para o mercado de trabalho.

“Muito um curso, mas, a motivação correta do nosso coração em fazer a diferença neste mundo, de ajudar as pessoas,” afirmou o Missionário Ralvany Morais, que lidera o a Secretaria de Missões da AD Aratuba.


A capelania é uma assistência religiosa em repartições civis e militares. Esse serviço voluntário destina-se a pessoas enfermas, hospitalizadas ou em detenção. Para além desses, o atendimento, que ocorre periodicamente, estende-se também a profissionais da saúde e demais funcionários de clínicas, hospitais ou até mesmo de penitenciárias. Ao mesmo tempo que auxiliam no aspecto social, os capelães cumprem a Grande Comissão deixada por Jesus, que é pregar o Evangelho a toda criatura.