Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rayllane Ângelo em seus primeiros quatro meses de gestão

A ARATUBENSE RAYLLANE ÂNGELO FAZ UM BALANÇO DE SEUS QUATRO PRIMEIROS MESES COMO SECRETARIA DE CULTURA  E TURISMO.

Desde que assumiu a Secretaria de Cultura Turismo Rayllane Ângelo tem se preocupado com o desenvolvimento cultural do Município de Aratuba, uma de suas primeiras ações foi desenvolver um pré-diagnostico para tomar ciência da real situação nesta área.

Recentemente Rayllane protocolou em diversos órgãos estaduais e federais vários projetos importantes para o desenvolvimento da Cultura e do Turismo de Aratuba. Entre eles a Construção de um Centro de Cultura, Balneário, Centro de Artesanato, Pavimentação em Paralepipidos, Pavimentação em Pedro Tosca e Melhorias para a Banda de Música, todos estes projetos juntos somam cerca de R$ 2.770.000,00.     

“Estamos plantando agora para colhermos logo em seguida, sabemos aonde tem os recursos que podem beneficiar nosso povo, temos contatos importantes para nos ajudar a articular estes recursos, e já fizemos, agora é só aguardar os resultados positivos”, disse Rayllane.

Outra conquista foi à reorganização da Biblioteca Pública e a parceria com o historiador e professor Gildo Gomes, que possibilitará reunir um acervo inédito sobre a historicidade de Aratuba para pesquisas na própria Biblioteca.

“Agora estamos partindo para a construção do Plano Municipal de Cultura, que será elaborado, ouvindo todos os segmentos de manifestação cultural” Afirmou.  
  
Rayllane ainda afirmou que as portas da Secretaria de Cultura estão abertas para a população que queriam contribuir com críticas, sugestões ou simplesmente conhecer detalhadamente os projetos e as demais atividades. “Estou assumindo a Secretaria de Cultura e Turismo pelo povo de Aratuba, meus conterrâneos, e pelo incentivo incessante do meu esposo Oliveira, que é Diretor estadual do PPS e isso contribuído para conseguirmos um acesso muito bom no Governo do Estado, já que o nosso presidente estadual  do PPS, Alexandre Pereira é Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará”, finalizou Rayllane.