Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ocara comemora chegada de novos equipamentos e veículos

Em solenidade Vânia Clementino apresentou aos moradores de Ocara os equipamentos que vão contribuir para a qualidade de vida do seu povo.

Em solenidade realizada na noite do último sábado (06), na Praça de Eventos da Cidade, a prefeita Vânia Clementino falou que é uma satisfação receber os equipamentos que vão reforçar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Ocara foi um dos 30 municípios cearenses contemplados com a entrega de máquinas motoniveladoras pelo Governo Federal, na tarde da última  terça-feira (02), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, a prefeita Vânia Clementino recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff a chave da motoniveladora.

Na solenidade que contou ainda com a presença do governador Cid Gomes, do ministro do MDA, Pepe Vargas, e da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, além dos prefeitos e algunsdeputados federais e estaduais, outros 31 municípios do Ceará foram beneficiados com a entrega de 31 retroescavadeiras, com parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Conforme explica a prefeita Vânia, a máquina será usada na recuperação e pavimentação de estradas vicinais, que ligam os povoados e municípios do interior, facilitando o escoamento da produção agrícola e a circulação dos moradores da área rural.

Por ter tido o município contemplado com dois equipamentos de grande importância para a melhoria das estradas vicinais, Vânia agradece o empenho e dedicação do deputado Federal José Guimarães (PT) na articulação e priorização do município de Ocara para receber a Retroescavadeira e uma Motoniveladora. 

Dilma no Ceará: Durante sua visita ao estado, a presidente Dilma também anunciou um novo pacote de ações de combate aos efeitos da seca, que inclui a ampliação dos programas Bolsa Estiagem e do Seguro Safra, suspensão das cobranças das dívidas rurais, com prazo de até 10 anos para pagar, o anúncio de 340 mil toneladas de milho para os municípios atingidos pela seca nos próximos dois meses, construção de mais cisternas para consumo de água e produção, ampliação da operação carro-pipa,  e o compromisso do governo federal em perfurar 20 novos poços profundos de grande vazão e 1.100 poços de menor vazão, além da recuperação de 1.400 poços.

A presidente anunciou também que governo federal irá contemplar os municípios do Semiárido com retroescavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba e caminhão carro-pipa.