Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

EDUCAÇÃO EM PAUTA: FESTA TEMÁTICA AGITA O SERTÃO ARATUBENSE NO ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE DA ESCOLA DE MARÉS

“Foi um dia totalmente diferente, a escola vive na prática a pedagogia da autonomia de Paulo freire.”

Aconteceu no final de junho deste 2018 o encerramento do semestre letivo da Escola Norberto Botelho, nucleada de Marés. A confraternização contou com a presença de pais, familiares e professores que prestigiaram o belíssimo espetáculo do Grupo Boom Balaia de Fortaleza. Foi um momento único e inesquecível na vida da comunidade escolar e demais moradores da região, que em clima de festa, risos, harmonia e saudades, se despediram da escola rumo a tão sonhada férias de julho.

Diante do momento festivo e como forma de valorização ao servidor, o núcleo gestor da escola aproveitou para homenagear os aniversariantes do 1º semestre com direto a parabéns e lembrancinhas, afinal, na escola tudo é motivo de festa e comemoração.

O diretor da Escola, Adriano Oliveira, surge no cenário educacional aratubense com uma metodologia educacional diferenciada, onde os muros físicos da escola já não representam um distanciamento entre o núcleo educacional, as famílias e a comunidade local.

O momento também foi de agradecer a todos pelo comprometimento e zelo no desenvolvimento de suas funções. Além de, reconhecer a dedicação dos servidores da Escola de Marés em buscar cada dia atender melhor a comunidade escolar, com respeito e muito entusiasmo, conquistas e bons resultados.

Em entrevista à Revista Eletrônica Aratuba Online, Adriano falou do crescimento da escola neste primeiro semestre de 2018. “Esta é uma linda festa. Os primeiros seis meses, para nós, foram de grandes conquistas. Os pais acreditaram no ressurgimento da Escola que entra agora em um novo tempo, está crescendo cada vez mais e cumprindo seu papel de formar cidadãos críticos e reflexivos”.

Durante a entrevista, o diretor aproveitou para ressaltar os principais pontos que contribuíram para que a escola assumisse o importante papel no desenvolvimento social e educacional na comunidade. “Nós temos uma equipe fantástica que se dedica todos os dias e está crescendo cada vez mais. A região de Marés com uma escola diferenciada, servidores reconhecidos e valorizados pela diretoria, alunos que são protagonistas do seu meio social e pais cada vez mais presentes. Minha gratidão as grandes parceiras Neta e Gerlaine, pessoas de fundamental importância neste processo”, disse Adriano.

A Escola Norberto Botelho tem como objetivo estimular e desenvolver a cidadania proporcionando a sua comunidade estudantil, situações em que tenham oportunidades de adquirir valores e conhecimentos básicos para viver em sociedade. Promovendo as habilidades necessárias para que cada aluno possa vir a participar plena e efetivamente da vida da política públicas, econômica e social do município.