Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aratuba recebe treinamento para a implantação do e-SUS

A qualificação resultará no aumento da qualidade do cuidado ofertado à população.

A Secretaria da Saúde do município de Aratuba está dando um passo importante para melhorar ainda mais o gerenciamento no setor da saúde. Trata-se da implantação do sistema e-SUS Atenção Básica, processo de informatização do Sistema Único de Saúde, que vai reestruturar as informações da atenção básica em nível nacional. 

O treinamento está sendo feito pela equipe da 4ª CRES, em parceria com a o município de Aratuba. Todos os profissionais envolvidos no Programa de Saúde da Família estão capacitados, está é uma preocupação pessoal da Secretária Juliana Santos.


Esta ação objetiva reestruturar o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIS AB) a partir da oferta de um prontuário eletrônico (PEC) e/ou da substituição e melhoria das fichas do SIAB, de acordo com normativa do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. Temos certeza de que a qualificação da informação resulta no aumento da qualidade do cuidado ofertado à população.

Segundo informações de Williame Santos, a Secretaria de Saúde tem se empenhado intensamente para a concretização deste avanço no município e destaca que a implantação do sistema tem o objetivo de informatizar o fluxo de informações em Aratuba. A ideia é implantar em todos PSF de Aratuba, “Aos poucos vamos informatizar os processos, como prontuários eletrônicos, receitas médicas, fichas, entre outras coisas, o que vai melhorar muito também o atendimento, pois as informações dos pacientes ficarão armazenadas”, Enfatizou Williame Santos e Sâmia Nunes.
______________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE