Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval de Aratuba com Campeonato Absoluto de Jiu-Jítsu

Valdemar Medeiros , faturou o Título de Campeão.
Aratuba foi palco do Campeonato Absoluto de Jiu-Jítsu realizado Academia Luiz Paulo Brazilian Jiu-Jítsu de Aratuba. A competição foi realizada neste sábado (18) no Clube Interativo e envolveu cerca de 16 competidores do Maciço de Baturité e Canindé.
O torneio foi organizado pelo professor Luiz Paulo e membros de sua academia. O objetivo promover a união e o intercambio união entre as equipes da região, promovendo o esporte e divulgando a filosofia do Jiu-Jítsu. A serra de Aratuba contou com uma opção diferente no carnaval de 2012.
Além do público formado por centenas de pessoas, o Campeão Cearense Jiu-Jítsu da categoria peso leve Wainer Santos, dois representantes da Nordeste Combat MMA, o presidente da AJA Joerly Vitor e o ex-prefeito Wolner Santos, prestigiaram o evento.
Valdemar Medeiros (Amarelão) faturou o título de campeão, já Jairton Bruno subiu ao pódio na segunda colocação e Hermes Araújo ficou na terceira posição. Uma contusão nas costelas impediu o grande lutador Dheison Germano de continuar na disputa pelo título.  
Para o lutador Valdemar Medeiros (Amarelão), que muito bem representa a cidade de Aratuba no Jiu-Jítsu, o evento leva ao público uma visão mais ampla da luta. “Isso é bom, porque não há violência, como muitos pensam. É uma luta civilizada, com técnicas e respeito pelo adversário. Tanto que um lutador de Jiu-Jítsu não briga, até porque caso se envolva em confusão pode ser expulso da academia onde treina, Eu sempre sonhei com um título, e o conquistei em casa. Tudo que sou agradeço a Deus e depois ao Luis Paulo que sempre acreditou no meu potencial.” afirmou.