Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aratuba realiza 2ª edição da semana do bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.




As crianças foram as protagonistas no palco e na plateia do auditório do Polo de Atendimento, na manhã desta segunda-feira (08), durante a abertura da segunda Edição da Semana do Bebê, que este ano tem como tema “Primeira infância: um olhar intersetorial”. Numa ação em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância, a Semana do Bebê tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, tendo como principal mensagem a importância de cuidar do bebê desde a gestação.

O trabalho de conscientização vem sendo feito de forma intersetorial, tendo a escola como espaço de educação das crianças e da família. “A gente trabalha a afetividade e a importância da família e a maioria dos nossos alunos tem irmãos menores e eles acabam levando as informações para casa. A gente trouxe a mãe para dentro da escola e essa semana acaba sendo uma integração família-escola que está culminando aqui”, disse o prefeito Ivan Neto. 

Para Ivan Neto “cuidar integralmente das crianças implica em garantir saúde e educação de qualidade e a abertura da Semana do Bebê foi uma oportunidade para conferir o trabalho que vem sendo feito na educação da primeira infância nas creches do Município”. 

De acordo com o secretário de Educação do Município, professor Francisco Barroso, pensar a criança de forma intersetorial é pensar na oferta de educação de qualidade, saúde, proteção, assistência, esporte, lazer e cultura. “A gente, no governo Ivan Neto, está buscando oferecer tudo isso a vocês”, afirmou.

A segunda edição da Semana do Bebê é uma promoção das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer como também do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.


Fonte: Prefeitura de Aratuba