Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA PARTICIPA DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PMDB DE ARATUBA

O ex-vice-prefeito Paulo Sérgio é eleito presidente da sigla em Aratuba. Os vereadores peemedebistas Julina Guedes e Neto do Pai João prestigiaram o evento.   

A manhã do domingo (15/06) foi bastante agitada em Aratuba, a cidade foi palco da convenção municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB que tinha por objetivo a realização da eleição do seu novo diretório municipal, tendo a frente como presidente o ex-vice-prefeito de Aratuba Paulo Sérgio Pereira de Freitas e como vice-presidente o agricultor Izídio dos Santos. Para participar desse momento ímpar da política partidária local, o Senador e presidente estadual do PMDB Eunício Oliveira compareceu ao evento onde foi recepcionado por lideranças políticas locais, regionais e uma multidão eufórica que queria ver de perto o senador do povo como assim é conhecido.

O helicóptero que trazia Eunício e sua comitiva, o deputado estadual Daniel Oliveira, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena e o ex-secretário de Recurso Hídricos do Ceará César Pinheiro, aterrissou no estádio Joacy Pereira por volta das 9h50min, onde os mesmo foram recepcionados calorosamente pelo anfitrião Paulo Sérgio e o povo que “correu” para ver de perto o senador. Apertos de mãos, abraços e gestos de carinho, marcou a afetividade do senador Eunício para com o povo de Aratuba que o aguardava ansiosamente no anfiteatro do Centro de Treinamento Paroquial. A banda de pífaros (os sons da mata), formada por crianças e jovens da comunidade de Barreiros fez a recepção do ilustre convidado.

Além da comitiva do PMDB estadual e local, lideranças de outras agremiações partidárias participaram do evento como os ex-prefeitos Júlio César (PR) e Dilson Araújo, do atual vice-prefeito de Aratuba Dr. Edilson Lessa (PT), do candidato a prefeito nas eleições de 2012 em Mulungu Robert Viana (PMDB), do Vereador de Canindé Edson da Pinheiro (PSC), presidenta da Câmara de Aratuba vereadora Julina Guedes (PMDB), vereador Neto do Pai João (PMDB), entre outras lideranças comunitárias. Cerca de 500 pessoas compareceram a convenção do PMDB de Aratuba.

Paulo Sérgio falou da alegria que sentia em receber o senador nota 10 do Brasil em Aratuba. Que Aratuba só tinha a ganhar num futuro próximo se Eunício fosse eleito governador do Ceará. “Voto em Eunício pelo seu passado, pelo, seu presente e pelo futuro e crescimento e desenvolvimento que pode dar ao Ceará e em especial a Aratuba”, declarou Paulo Sérgio. Quem também discursou dando apoio a Eunício foram os vereadores peemedebistas Julina Guedes e Neto do Pai João e o ex-prefeito Júlio César.

Em seu discurso Eunício falou do seu trabalho frente ao senado federal na defesa do povo sertanejo, em especial os agricultores que através de uma MP – Medida Provisória (chamada Lei Eunício) de sua autoria e sancionada pela presidente Dilma Rousseff tiveram suas dívidas e créditos perdoados em bancos devido a estiagem que castiga o semiárido nordestino. Afirmou ainda que é pré-candidato pelo PMDB ao governo do Ceará e que colocará humildemente seu nome a disposição do povo cearense. “Esse é o ano da escolha. A nossa cor é verde da esperança e da coragem, o Ceará é libertário, e seu povo vai escolher livremente o próximo governante”, declarou.

Populares que estiveram presente no evento, afirmaram que Eunício fala com firmeza, sabedoria, experiência e honestidade. Suas palavras empolgam e os faz crer num Ceará com mais saúde, segurança e educação. Seu carisma em abraçar, ouvir e conversar com o povo, lhe coloca a frente de muitos candidatáveis ao governo do Ceará em 2014.

Redação Aratuba Online
Colaboração fotográfica: Adriano Oliveira