Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

CEARÁ SPORTING CLUB E AJA REALIZAM PENEIRADA EM ARATUBA

A descoberta de novos talentos marcou o evento que reuniu mais de 150 atletas.

Na manhã deste sábado (14/06) a Associação da Juventude de Aratuba – AJA e a Divisão de Base do Ceará Sporting Club realizaram pela primeira vez em Aratuba uma seletiva (peneirada) de novos talentos esportivos. Cerca de 150 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens compareceram ao Estádio Joacy Pereira para a realização dos jogos testes. Participaram da peneirada atletas de todas as regiões do município.

A equipe da comissão de base do Ceará liderada pelo diretor de bases Anderson Silva juntamente com seus auxiliares Renier e Daniel iniciaram os trabalhos dividindo os mesmo por categorias, foram realizadas 03 (três) divisões assim definidas: nascidos em 1995 e 1996; 1997 e 1998 e por fim 1999 e 2000. Atletas de todas as posições como: goleiro, atacante, volante, meio de campo, zagueiro e lateral puderam mostrar seus talentos futebolístico. A comissão de bases do Alvinegro veio a Aratuba a convite do presidente da AJA Joerly Vítor, mediante pedido e promessa cumprida do presidente da agremiação Evandro Leitão quando este esteve em visita ao município recentemente.  


“Vários talentos foram revelados, e agora só depende de cada um deles se destacarem no cenário esportivo e conseguirem realizar o sonho de ser um jogador profissional de futebol”, afirmou o presidente da AJA e organizador do evento Joerly Vítor. “Quero também agradecer o apoio dado pelos presidentes dos times amadores de Aratuba que ajudaram na divulgação e inscrição dos atletas, além da colaboração no dia do evento do diretor de esportes da AJA Gedimar Júnior, Felipe Elton e Marcos Sabá”, finalizou.

Foram selecionados vinte atletas que nos meses seguintes farão novos testes na Cidade Vozão em Itaitinga. O CT recém adquirido pelo Ceará na gestão do presidente Evandro Leitão é o espaço para formação de novos talentos do futebol cearense. Ficou ainda acertado que posteriormente será marcado uma partida amistosa entre o sub-20 do Ceará Esporting Club e da Associação da Juventude de Aratuba na cidade vozão.

Foto: Fábio Colares