Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

DICAS QUENTES PARA O FINAL DE SEMANA EM ARATUBA - 20/06/2014

Final de semana chegando e a nossa redação selecionou algumas dicas para os turistas e aratubenses aproveitar o que há de melhor em Aratuba. O fotógrafo Henrique Germano fez o registro de um lindo dia frio em Aratuba e é com essa imagem que começamos nossas dicas para o final de semana na terra maravilhosa. Venha curtir nossa Aratuba lindinha você também.

AONDE IR
Mirante do Quebra-faca 
Distância: 5 km
Acesso: Via asfaltada, a mirante do quebra faca está localizada na comunidade indígena de Fernandes, com uma trilha de grande potencial paisagístico. No alto os turistas terão uma visão dos municípios de Canindé, Caridade, Paramotí e General Sampaio.

Casarão dos Pereiras 
Propriedade particular, construída em 1829 a edificação impressiona por arquitetura que reflete a influência dos primeiros habitantes da pacata cidade que contribuíram significativamente na formação política e sociocultural do povo de Aratuba.

Pico do Acarape 
Distância: 2 km
Com altitude de 890m, o pico tem uma visão da pedra aguda e dos municípios de Aracoiaba, Itapiúna e Capistrano. Os profissionais de Parapente utilizavam sua rampa natural para prática do esporte. O acesso se dá por via calçamentada de 2km e 300m de terra batida.

Pico do Mussú 
Distância: 1,8 km
Com altitude de 1.043m, o Pico tem uma visão panorâmica dos municípios de Itapiuna, Caridade e Canindé. O acesso se dá por via calçamentada de 1,2 km e 600 m de terra batida.

Cachoeira da Pindoba 
Distância: 13 km
Acesso: via asfaltada e calçamentada, durante o percurso você se depara com matas fechadas e muitos pássaros.

ONDE FICAR
Pousada Brisa da Serra 
Localizada no Centro de Aratuba a Pousada Brisa da Serra tem quartos e suítes confortáveis com ventilador de teto, frigobar, armários, tv, internet, garagem e um delicioso cardápio regional.
Telefone

ONDE COMER
Restaurante Madre Pia
Uma boa dica para fazer um programa diferente com sua família e amigos é o restaurante do Chiquinho Madre Pia, localizado na Rua Júlio Pereira, no centro de Aratuba. Com um cardápio variado e regional, o Madre vem aos poucos ganhando destaque na preferência dos Turistas.

Açaí do Edy 
Para os amantes da vida e detentores de um paladar mais aguçado, na hora do lanche, indicamos as delícias do Açaí do Edy no centro de Aratuba. Simplesmente irresistível e um aliado às boas práticas saldáveis.  

ONDE COMPRAR
Mercadinho Nova Opção
Localizado na Rua Júlio Pereira, o Mercadinho Nova Opção é o novo point de Aratuba, um lugar que uma variedade de produtos com qualidade, capaz de satisfazer todas as necessidades das famílias aratubenses.

Espaço Gospel Music
Um espaço com muitas novidades em Cd’s, Bíblias, Livros, Instrumentos Musicais, Chaveiros, Roupas e outras novidades. O novo point de Aratuba fica localizado na Rua Cel. João José Pereira, próximo a Escola Nely de Lima. 

ONDE ABASTECER
Posto BM
O Posto BM em Aratuba tem garantia de preço, qualidade e respeito ao consumidor. Além de atender as necessidades dos condutores de veículos motorizados, oferece comodidade com um centro comercial reunindo lojas com várias marcas de grife, salão de beleza e loja de conveniência.