Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

TÂNIA DO SINDICATO: UMA MULHER INCANSAVEL NA DEFESA DOS AGRICULTORES DE ARATUBA

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE UMA SINDICALISTA REVOLUCIONÁRIA E LÍDER COMUNITÁRIA QUE LUTA PELOS DIREITOS E BENEFÍCIOS DOS TRABALHADORES RURAIS.



Tania do Sindicato é uma figura emblemática no cenário sindical rural de Aratuba. Desde o seu ingresso no movimento sindical em 2006, como Secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, até sua eleição como Presidente em 2021, Tânia tem sido uma voz incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores do campo.

Com formação como Educadora Popular pela ENFOC em 2017 e atuação como membro ativo do conselho municipal de saúde, Tânia não apenas lidera o sindicato, mas também é reconhecida como uma líder comunitária e política na região de Balança. Sua dedicação à causa dos agricultores vai além das fronteiras do sindicato, destacando-se como uma verdadeira ativista na defesa do homem e da mulher do campo do campo.


Tânia do Sindicato, tem se destacado por seu trabalho incansável em prol dos agricultores e agricultoras de Aratuba. Sob sua liderança, o sindicato tem estabelecido um diálogo constante com órgãos públicos e federais, buscando garantir direitos e benefícios para a categoria.

Uma das conquistas de Tânia à frente do sindicato tem sido a emissão de documentos que garantem aos agricultores acesso a possíveis créditos rurais e até mesmo aposentadoria. Além disso, sua gestão tem sido marcada por parcerias estratégicas com entidades que oferecem suporte e assistência aos trabalhadores rurais.

Outro marco importante de sua gestão foi a ampliação de uma nova sala para o atendimento do INSS digital, facilitando o acesso dos agricultores aos serviços previdenciários. Além disso, Tânia tem feito aquisição kit de aparelhos para suporte ao atendimento dos trabalhos, demonstrando seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho no campo.


Por sua postura comprometida e aberta às políticas públicas voltadas para o homem e a mulher do campo, Tânia Melo Mendes se consolida como uma sindicalista revolucionária, cujo trabalho tem impacto significativo na vida de centenas de famílias rurais em Aratuba.

Além de seu papel como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Aratuba, Tânia assumiu recentemente a presidência municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Sua missão inclui a reestruturação do partido, em solo aratubense, alinhando-se com os ideais defendidos por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república. Nos bastidores do cenário político local, Tânia emerge como uma das mulheres com potencial para disputar uma vaga no poder legislativo, visando ser uma voz ativa em prol das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Sua trajetória como sindicalista revolucionária e líder comunitária evidencia sua dedicação à causa dos trabalhadores e sua capacidade de representar os interesses daqueles que mais precisam de apoio e assistência.