Páginas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

EXEMPLO: LIREUDA PEREIRA E SUA JORNADA DE DEDICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NO MACIÇO DE BATURITÉ

“LIREUDA PEREIRA É UMA ARATUBENSE QUE FEZ HISTÓRIA MUNDO A FORA COM SUA INCANSÁVEL DEDICAÇÃO E COMPROMISSO”


Na cidade de Redenção, no coração do Ceará, uma figura se destaca não apenas pelo cargo que ocupa, mas pela transformação palpável que ela traz consigo. Lireuda Lima Pereira, atual secretária do trabalho e assistência social do município, tem construído uma história notável de sucesso e impacto positivo ao longo de sua carreira multifuncional.

A trajetória de Lireuda teve início em Aratuba, onde iniciou seus primeiros passos profissionais como professora de educação infantil na maior escola do município. Contribuindo para o crescimento educacional local, ela logo se destacou não apenas por suas habilidades pedagógicas, mas também por sua dedicação incomparável. Sua incursão no âmbito social começou como pedagoga no CRAS de Aratuba, assumindo posteriormente a coordenação da instituição. Sob sua liderança, políticas públicas foram implementadas visando proporcionar mais qualidade de vida para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

O currículo profissional de Lireuda é uma tapeçaria de realizações, incluindo um excelente trabalho como assistente social em Aracoiaba, com experiência tanto no CREAS quanto no CRAS. Essa experiência consolidou seu compromisso com a melhoria de vida das famílias referenciadas pelos serviços sociais. Lireuda também atua como perita social da justiça federal.


Há seis anos, Lireuda escolheu Redenção como seu novo lar profissional. Atualmente, além de desempenhar o papel de assistente social, está no segundo ano como secretária do trabalho e assistência social, uma posição que a coloca no centro das ações transformadoras que têm colocado Redenção sob os holofotes da mídia cearense.

Sob o comando de Lireuda, Redenção implantou projetos revolucionários na área social. Um deles é o "Desfile da Idade Fashion", um projeto que vai muito além de um simples evento de moda. Desde as oficinas dos desenhos dos croquis de modas até os ensaios fotográficos, o projeto visa elevar a autoestima da melhor idade, celebrando a beleza e a vitalidade de todos.

Outro projeto pioneiro é a "Praia Acessível", onde a gestão municipal forma caravanas com pessoas com deficiência (PCDs), tornando a inclusão uma realidade palpável. Essa iniciativa exemplifica o compromisso de Lireuda e o prefeito David Benevides com uma sociedade mais justa e inclusiva.

Dentre os projetos sob o comando de Lireuda, destacam-se também o casamento comunitário, a festa das crianças, a festa das mães, oficinas temáticas, apoio incondicional ao grupo de gestantes e o apoio ao Cadastro Único. Cada ação é meticulosamente planejada para atender às necessidades específicas das famílias de Redenção.

A secretaria do trabalho e assistência social de Redenção, sob a liderança de Lireuda Pereira, não atua isoladamente. Seu trabalho em rede com as demais secretarias, aliado ao atendimento humanizado tanto na sede do município quanto nas ações descentralizadas na zona rural, destaca a abordagem integrada e comprometida com o bem-estar de todos.

Lireuda adotou Redenção como uma extensão do seu lar, dedicando-se incansavelmente a desenvolver um trabalho que vai além das expectativas. Sua atuação aliada as diretrizes  do governo de Davi Benevides tem se mostrado uma combinação poderosa para a mudança real na vida dos moradores de Redenção.

Em um mundo muitas vezes carente de histórias de sucesso e empenho, Lireuda Lima Pereira emerge como uma verdadeira inspiração. Seu compromisso, paixão e capacidade de catalisar mudanças positivas fazem dela uma líder exemplar, cujo impacto transcende os limites de Redenção, deixando um legado de esperança e progresso para as gerações futuras.