Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

SAÚDE EM FOCO: POPULAÇÃO COMEMORA A REATIVAÇÃO DO PSF DE CANTINHO EM ARATUBA

A REATIVAÇÃO DO PSF DEVERÁ BENEFICIAR MAIS DE 1800 USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS DE CANTINHO, BARREIROS, PINDOBA E ADJACENCIAS.


Em uma ação corajosa e transformadora, a Prefeitura de Aratuba, por meio da Secretaria de Saúde, reimplantou a Equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) na localidade de Cantinho, que estava desativada há quatro anos. A iniciativa representa um marco significativo na busca pela excelência nos serviços de saúde e no compromisso com o bem-estar da população.


A equipe do PSF, composta por profissionais dedicados, retomou suas atividades nesta segunda-feira (11), proporcionando atendimentos periódicos abrangentes, que incluem consultas médicas, visitas domiciliares, vacinação, pré-natal e outros serviços essenciais de saúde. Além de atender a própria comunidade de Cantinho e adjacências, a equipe atenderá aos anexos de Barreiros e Pindoba, beneficiando mais de 1800 pessoas.


O prefeito Joerly Vitor expressou seu comprometimento com a melhoria dos serviços de saúde, destacando que a reativação do PSF é parte de um esforço contínuo para proporcionar dignidade e qualidade no atendimento à saúde da população. O Secretário de Saúde, Aiustrong Paz Paiva (Batata), tem desempenhado papel fundamental nesse processo, liderando iniciativas que visam dinamizar o setor desde que assumiu a pasta em agosto deste ano.


Moradores da região comemoram a decisão da prefeitura, ressaltando a importância do PSF para suas vidas e agradecendo ao prefeito Joerly Vitor por atender a um anseio antigo da comunidade. Zé Dima, usuário do SUS e ex-conselheiro de saúde, expressou sua satisfação: "Joerly na condição de conselheiro de saúde, sempre lutou pela permanência do PSF em Cantinho, e agora, como prefeito, olhou para o povo desta região, mudando nossas vidas."

Além da presença do Prefeito Joerly Vitor, o evento de reativação contou com a participação do secretário de saúde Aiustrong (Batata), do secretário de administração Valber Lima, do chefe de gabinete Victero Bruno, do coordenador da sala do empreendedor Rondinele, da médica recém-chegada Dr. Bruna Lira, juntamente com toda a equipe do PSF de Cantinho, e foi prestigiado por populares.


A reativação do PSF em Cantinho representa um passo significativo na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade, destacando o compromisso da administração municipal em investir em serviços de qualidade. Esta ação exemplar demonstra que, com planejamento, economia e decisões políticas assertivas, é possível transformar a realidade da saúde pública, oferecendo mais conforto aos usuários e condições adequadas de trabalho aos profissionais. A gestão do município de Aratuba celebra mais um avanço em sua missão de proporcionar uma vida mais saudável e digna para seus munícipes.