Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2023

CULTO DA GRATIDÃO E CONFRATERNIZAÇÃO MARCA MAIS UM CICLO DA CONGREGÃO DE FERNANDES

CLOVES BERNARDO TEM SE DESTACADO COMO DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO DINAMIZANDO O TRABALHO ECLESIÁSTICO.


Na noite memorável desta terça-feira, 23 de dezembro, a Congregação de Fernandes, pertencente à Assembleia de Deus, promoveu um Culto da Gratidão seguido por uma animada confraternização. O evento, que reuniu fiéis e suas famílias, marcou não apenas a celebração do Natal, mas também a reflexão sobre as experiências vividas ao longo do ano de 2023.


O culto, repleto de agradecimentos a Deus, foi uma oportunidade para os membros expressarem gratidão por todas as bênçãos e desafios enfrentados durante o ano. Além das mensagens de fé, o evento contou com atividades de confraternização, incluindo um animado amigo oculto e um delicioso churrasco.

A confraternização de fim de ano vai além das festividades tradicionais; ela tem como objetivo unir os membros da congregação, estimulando a comunicação e fortalecendo os laços de amizade. É um momento especial para comemorar mais um ano de trabalho conjunto, incentivando o espírito de equipe, respeito mútuo e descontração entre todos.

Desde que assumiu a direção da congregação, Cloves Bernardo desempenhou um papel fundamental na condução dos fiéis, dinamizando a conexão entre eles. Seu comprometimento reflete não apenas na parte espiritual, mas também na promoção de eventos que fortalecem os vínculos comunitários.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DE FERNANDES

O trabalho da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aratuba teve início oficialmente em 17 de agosto de 1982, sob a liderança do evangelista Luiz Firmino de Andrade. A congregação de Fernandes, que começou com doze crentes, teve um crescimento notável ao longo dos anos.

Em 1994, irmão Carlito Martins iniciou a pregação do evangelho em Fernandes, resultando em diversas conversões. A construção do templo da congregação foi concluída em 2000, durante a gestão do Pastor João Ferreira Filho, marcando um marco significativo na comunidade.

Ao longo dos anos, diversos líderes e membros contribuíram para o desenvolvimento da congregação. Destaca-se a gestão do Diácono Lopes Maurício, que teve uma das mais longas e prósperas lideranças na congregação até 31 de dezembro de 2022.

Em 26 de junho de 2004, a congregação recebeu representantes da Campanha Raio de Luz, da Assembleia de Deus em Fortaleza, marcando um momento de comunhão e evangelização. Nos anos seguintes, a congregação realizou cultos temáticos, encontros de senhoras e cursos de capacitação.

No final de 2022 e início de 2023, sob a gestão do Pastor Jucelino Sampaio, a Congregação de Fernandes passou por uma significativa reforma, demonstrando o compromisso contínuo com o fortalecimento da comunidade.