Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2023

ARATUBA: COZINHA SOLIDÁRIA CELEBRA O NATAL COM 100 PESSOAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA

100 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL FORAM BENEFICIADAS.


Em um gesto comovente de solidariedade, a Cozinha Solidária, em parceria com a prefeitura de Aratuba e a Associação das Famílias do Mussu, proporcionou uma ceia de Natal inesquecível para as famílias carentes atendidas pelo programa.

Cem beneficiários foram agraciados com uma quentinha especial, preparada com esmero pela dedicada equipe da Cozinha do Ceará Sem Fome. Mais do que uma refeição, cada prato simbolizava o calor humano e o cuidado oferecido pela comunidade em um momento tão especial como o Natal.

A colaboração entre a Cozinha Solidária e as entidades locais foi vital para o sucesso dessa ação. O Chefe da Defesa Civil, Paulo Victor, representando a prefeitura de Aratuba, expressou sua satisfação em fazer parte de uma iniciativa tão significativa. "É gratificante contribuir para levar alegria e conforto às famílias em momentos especiais. Essa parceria é um exemplo de como podemos fazer a diferença quando nos unimos por uma causa nobre."

A Associação dos Moradores do Mussu desempenhou um papel fundamental no acompanhamento diário dos beneficiários do programa, demonstrando um compromisso constante com o bem-estar da comunidade. A ação conjunta entre organizações governamentais e sociais destaca a importância da colaboração para criar impacto positivo nas vidas das pessoas.

O evento proporcionou um ambiente festivo e acolhedor, incentivando a troca de sorrisos e a construção de memórias afetivas. A alegria estampada nos rostos das famílias é um testemunho do impacto positivo que a generosidade pode ter, especialmente em comunidades que enfrentam desafios diários.

Num momento em que a solidariedade é mais essencial do que nunca, a Cozinha Solidária junto com seus parceiros, mostrou que vai além de fornecer alimentação, nutrindo também o espírito com compaixão e empatia. O período do Natal em Aratuba foi iluminado pela generosidade e pelo espírito comunitário, ressaltando que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam.

A Cozinha Solidaria na cidade de Aratuba é executada pela Organização Barreira Amigos Solidários – OBAS. Além das quentinhas especiais, foram distribuídos brinquedos.