Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2021

CONTRA CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE ARATUBA REALIZA TESTAGEM DE TAXISTAS E MOTORISTAS MOTOTAXISTAS

ARATUBA SEGUE AVANÇANDO NO COMBATE AO COVID-19.

A Prefeitura Municipal de João de Aratuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação de testagem rápida de Covid direcionada aos taxistas e mototaxistas da cidade. A iniciativa visa ampliar as políticas públicas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A ação que envolveu dezenas de condutores de veículos motorizados aconteceu no Centro de Covid do município.

De acordo com o secretário de saúde, Josenir Vítor, o objetivo da ação é o de monitorar o comportamento do novo coronavírus na cidade e oferecer maior segurança aos passageiros e motoristas, já que a prestação dos serviços é considerada essencial. “Testar grupos estratégicos dá uma segurança a mais aos trabalhadores que compõem os serviços essenciais, assim como a toda a população que se beneficia desses serviços”, contou.

A testagem além de trazer segurança aos profissionais e passageiros que fazem o uso do serviço, serviu como uma análise da situação sorológica destes profissionais, haja vista que esses também ficam mais expostos ao vírus. A ação também serviu para a Secretaria de Saúde ter condições de avaliar como a doença está se comportando no município.