Páginas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

NATAL DA SOLIDARIEDADE DE ARATUBA: 18 TONELADAS DE AMOR E ESPERANÇA DISTRIBUÍDAS

“EXÉRCITO DE VOLUNTÁRIOS COLABORAM NA DISTRIBUIÇÃO DE AVE NATALINA”



Em uma manifestação de solidariedade sem precedentes, a cidade de Aratuba celebrou uma iniciativa histórica no último sábado, um dia antes da véspera de Natal. Um verdadeiro exército de voluntários se uniu a gestão do município para viabilizar a distribuição de 18 toneladas de aves natalinas, proporcionando a milhares de famílias uma ceia digna e inesquecível.


A iniciativa, do governo municipal, representa um marco na história de Aratuba, garantindo a toda a população a oportunidade de celebrar o Natal com um toque especial. Para muitas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, esta foi a primeira vez que puderam desfrutar de uma ceia de Natal com direito a uma ave natalina, reunindo a família ao redor da mesa em um momento de alegria e confraternização.

O município de Aratuba vem implementando ações transformadoras nos últimos anos. Além desta iniciativa natalina, há três anos, durante a Semana Santa, a gestão municipal lançou outra ação pioneira ao distribuir pão e peixe, assegurando que as famílias tenham acesso a alimentos tradicionais especialmente em uma época em que os preços desses itens frequentemente os tornam inacessíveis para a população mais carente.

Os voluntários, verdadeiros heróis neste processo, desempenharam um papel fundamental na distribuição, chegando a locais remotos e de difícil acesso. Entre eles estão populares, agentes de saúde, agentes de endemias, secretários municipais, motoristas, presidentes de associações, diretores de escolas, autônomos, lideranças comunitárias e servidores públicos. Sua dedicação assegurou que nenhum cidadão de Aratuba ficasse sem este benefício crucial.

O significado desta ação solidária vai além da simples distribuição de alimentos. Para milhares de José, Raimundo, Maria, Pedro, Teresa e outros tantos, essa iniciativa representa a quebra de um ciclo de privações, proporcionando uma ceia de Natal digna e a oportunidade de criar memórias significativas.


O procurador do município, Markes Rafhael, enfatizou a importância desse esforço conjunto: "Estamos no caminho certo, e nossa missão é assegurar a mudança de vida do nosso povo. O programa do Pão e Peixe na Semana Santa e agora o Natal Sem Fome são resultados do trabalho em equipe sob o comando do prefeito Joerly Victor."

Aratuba, através dessas ações altruístas, reforça seu compromisso com a equidade social e se destaca como um exemplo inspirador de uma gestão que cuida do seu povo. O Natal de 2023 ficará marcado na história como o momento em que a o governo municipal demonstra que apesar de todas as dificuldades administrativas, é possível levar esperança, amor e solidariedade a cada lar aratubense.