Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2022

TIRICA DO JÚLIO CÉSAR TEM CONTAS DE 2017 APROVADAS PELO TCE E LEGISLATIVO DE ARATUBA

ALÉM DA ANÁLISE TÉCNICA POSITIVA DO TCE, A PRIMEIRA PREFEITA DE ARATUBA CONSEGUIU SEIS VOTOS A FAVOR DE SUAS CONTAS, O JULGAMENTO POLÍTICO CONTOU AINDA COM TRÊS ABSTENÇÕES.

Câmara Municipal de Aratuba aprovou as contas da ex-prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista relativas ao exercício de 2017 em sessão ordinária realizada na última terça-feira (21). Foi acolhido o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará  (TCM-CE), que opinou pela aprovação das referidas contas, pela devida aplicação dos recursos públicos.

A decisão acompanha o parecer da comissão de Justiça e Redação da Casa Legislativa, que chancelou a decisão da corte maior de contas públicas do estado do Ceará – TCE. Ao usar a tribuna da casa, Tirica, como assim é carinhosamente conhecida, confiante do resultado da votação política de sua gestão, agradeceu a parceria de vários agentes políticos e públicos, além dos servidores municipais, que colaboram para que sua atuação como a primeira mulher a governar o município, se consolidasse em uma gestão plena e de garantias de direito.

Votaram a favor os vereadores: Adriano Oliveira, Val do Cimar, Mayara Acelino, Manguita, Magno. Optaram pela abstenção os parlamentares: Dr. Edilson, Elque Barroso e Gerson Castelo.

Tirica entrou para a história local como a primeira mulher eleita para comandar o poder executivo.

Foto: João Batista