Páginas

sábado, 17 de abril de 2021

#VaiDarCerto: Aratuba adere campanha que motiva a população no combate à pandemia

O propósito é estimular os bons sentimentos para que não percamos a esperança, desde o início da pandemia esse é o maior desafio. Podemos fazer a nossa parte, sempre incentivando o próximo.

Que tal promover o crescimento do pequeno negócio ou compartilhar boas notícias e combater a fake news. Ou então, juntar tudo isso e acrescentar um pouco de otimismo e viver o real sentido da campanha #VaiDarCerto.

Sobre a campanha #VaiDarCerto

A inspiração para a iniciativa veio da frase dita pelo médico Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza. Ele tem postado vídeos nas redes sociais relatando a situação dos hospitais da cooperativa de médicos da Capital e alertando para os cuidados sanitários.

No fim de cada transmissão, o médico faz questão de terminar positivamente, despertando esperança no combate à Covid-19 e dizendo: “Vai dar Certo”.

A campanha #VaiDarCertoAratuba

A população de Aratuba aderiu, de forma espontânea, à campanha de motivação que toma conta das ruas de várias cidades cearenses.

A campanha é uma forma de incentivo à sociedade contra a crise causada pela pandemia da Covid-19.

O visual da frase #VaidarCertoAratuba, foi criado pelos designers e influenciadores digitais João Batista e Paulo Vitor da JP DESIGNERS DE REDES.  

Vale a pena relembrar sim!

  • As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
  • Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
  • Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável.