Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

ARATUBA: NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE, VEREADOR VALBERIO HOMENAGEIA OS ANJOS DA VIDA

O PARLAMENTAR FEZ QUESTÃO DE DIZER PESSOALMENTE O QUANTO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE SÃO IMPORTANTES PARA A POPULAÇÃO DE ARATUBA.

Na manhã do dia 7 de abril, os profissionais da saúde foram surpreendidos com um momento especial proporcionando pelo vereador Valberio (Manguita), que homenageou os profissionais da saúde que atuam como heróis em uma luta diária para salvar vidas. 

A homenagem com carro de som foi feita no dia em que se comemora o “Dia Mundial da Saúde”, data comemorativa criada pela Organização Mundial da Saúde com objetivo de fortalecer as discussões sobre temas relevantes voltados à área, propor a reflexão e estimular a criação de políticas públicas que garantam bem-estar aos cidadãos.

O parlamentar reconheceu o grande esforço que todos vêm fazendo para continuar prestando assistência às pessoas que necessitam de cuidados devido às complicações causadas pela COVID-19 e outras enfermidades. “Hoje é dia de reconhecermos o grande trabalho que vem sendo feito no hospital e outras instituições de saúde em Aratuba pelos homens e mulheres que se dedicam a salvar vidas. São trabalhadores que colocam suas vidas em risco em nome da saúde, em nome da vida. Aos profissionais da saúde da nossa cidade, meus parabéns! Obrigado por tanta dedicação!”, comentou Valberio para a redação da Revista Eletrônica Aratuba Online.

No Brasil, quase 6 mil profissionais da saúde já morreram devido à Covid-19. “É preciso que sejam fortalecidas as ações de acompanhamento da saúde desses trabalhadores. São pessoas que vivem momentos jamais vistos. Tensão, exaustão e medo são sentimentos que fazem parte do dia a dia desses trabalhadores”, comentou o parlamentar.