Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

MAIS ÁGUA: VEREADORES VAL DO CIMAR E FABIANO SILVA QUEREM PERFURAÇÃO DE DEZ POÇOS EM ARATUBA

OS REQUERIMENTOS APRESENTADOS VISAM GARANTIR MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA POPULAÇÃO.

Preocupados com os problemas causados com a escassez de água potável em algumas localidades de Aratuba, os vereadores republicanos Val do Cimar e Fabiano Silva, apresentaram requerimentos durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), propondo a perfuração de cinco poços artesianos, somando os dois requerimentos um total de dez comunidades que serão beneficiadas.  

Para os parlamentares os moradores de várias localidades, vêm sofrendo há anos com a falta de água dificultando a execução dos serviços básicos em seus domicílios, como higiene e consumo humano, o que pode provocar doenças que irão aumentar os custos de outros setores da administração como a Secretaria de Saúde, sendo necessária uma ação rápida do Poder Público para que tome as providências necessárias para amenizar essa falta d’água.

São centenas de famílias que necessitam de água potável para sobreviverem”, disse o vereador Fabiano para nossa redação.

Segundo Val do Cimar a água é elemento vital para o desenvolvimento econômico e social, é fator de melhoria de saúde e está intimamente ligada à melhoria da qualidade de vida, razão maior deste requerimento. A preposição foi aprovada por unanimidade.  

ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PAUTA

Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram uma solicitação conjunta de autoria dos Edis Val do Cimar e Fabiano Silva, solicitando que seja adotada as devidas providências para reposição de lâmpadas e reparos na iluminação pública das ruas da cidade, bem como na zona rural do município.

Os parlamentares afirmam que há postes nas ruas da cidade e zona rural com lâmpadas queimadas e em alguns casos quebradas, causando dificuldade na locomoção das pessoas no período noturno.

Estamos com apenas dois meses dessa nova gestão, que já tem em seu histórico de trabalho pelo povo, inúmeras ações inovadoras como o programa hora de trator, limpeza de bueiros, manutenção do convênio com o instituo compartilha, parceria com a EMATERCE na distribuição se sementes, abastecimento de água com dois carros pipa, antecipação de salários dos servidores de janeiro e fevereiro, além de ações relevantes nas diversas pastas de governo. “Com certeza agora será a vez de um olhar especial para a revitalização da iluminação pública”, comentou Val do Cimar.     

VEREADORES SOLICITARAM A ABERTURA DE COXIAS E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Além da limpeza e abertura de coxias na zona rural do munícipio, os parlamentares também apresentaram requerimento solicitando ao poder legislativa a construção da pavimentação asfáltica em dois trechos do município.

TRECHO 01: Iniciando na localidade de Cantinho, indo até a localidade de Pindoba.

TRECHO 02: Entroncamento da CE 065, iniciando no Sitio São Leopoldo, passando pelas localidades de Serra Verde, Tope e São João.