Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

AD ARATUBA: GRATIDÃO NA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA CONGREGAÇÃO DE BARREIROS

“UMA MULTIDÃO COMPARECEU PARA PRESTIGIAR A INAUGURAÇÃO”
Recentemente, o novo templo da  Congregação de Barreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Templo Central na cidade de Aratuba no Ceará foi inaugurado. A solenidade de descerramento da placa foi presidida pelo Reverendo Aírton Anunciato e o Culto Solene contou com a presidência do Pastor Mario César, 3º Vice-Presidente da CONADEC. O ato comemorativo contou com várias autoridades Civis e Eclesiásticas. A celebração com a participação de diversos ministros, dentre eles a Senhora Maria Auxiliadora Lima Batista – Prefeita, o Senhor Joerly Vítor – Líder Comunitário e os Pastores Edelson Olinda e Benjamim Ramos.

Durante a inauguração, Valber Lima, Secretário Geral da AD Aratuba, leu o histórico da Congregação que emocionou os presentes. As lembranças dos desafios enfrentados por toda a igreja para a construção do templo também complementaram a celebração que foi marcada por lágrimas de gratidão de todos pela concretização da visão de Deus e o novo tempo estabelecido para esta obra.


Vidas receberam a Cristo e os irmãos foram honrados por contribuir como cooperadores de Deus na construção de um prédio esplendoroso e cheio da graça do Pai Eterno.


Um coral formado pelas crianças, senhores, senhoras e juventude conduziu o louvor principal. Na parte das homenagens, irmão Lídia (esposa do Pastor Edelson Olinda), irmã Eleuzes (esposa do Pastor Benjamim Ramos), irmã Deidilania (esposa do Reverendo Aírton Anunciato) e irmã Edilene (esposa do Pb. Sebastião Martins), foram lembradas como guerreiras e colaboradoras nesta tão grande Obra. Já os casais Lucia Freitas e Dilista, Raimundo Gabriel e Vilane receberam das mãos das Secretarias da Congregação Leidiana Alves, Daminana Dantas e do Reverendo Anunciato, uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados a toda congregação.

A Congregação de Barreiros é presidida pelo Reverendo Aírton Anunciato e Supervisionada pelo Presbítero Sebastião Martins.

Há relatos de que a propagação do evangelho em Barreiros e adjacências teve início com o patriarca Zé Pierri e posteriormente com o irmão Carlito Martins, o padreiro.  

UM BREVE RELATO DA HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO


Em 21 de Fevereiro, às 19:00 com a presença dos irmãos das congregações e sede, o pastor Edelson Olinda realizou o primeiro culto em ação de graças, consagrando o espaço físico para ser a sede provisória da Congregação. Era o início de uma jornada árdua, desafiadora, porém prazerosa, cumpria-se então a profecia que Barreiros ainda seria uma grande Congregação. Na ocasião foi anunciado pelo próprio pastor que a irmão Lúcia Freitas da Cruz (Lúcia do Dilista), havia feito a doação de um terreno para a construção da sede da congregação.

Constam nos anais da história as irmãs Lúcia Freitas, Valceir Sampaio e Francisca Gomes como as primeiras Dirigentes do Departamento Feminino da Congregação. Já no departamento de Mocidade o irmão Ednaldo Alves, Egelus Sampaio e Isaias Paiva foram os primeiros líderes. Nos registros do departamento Infantil, as irmãs Leidiana Alves e Damiana Dantas aparecem como as pioneiras da liderança e no Departamento de Senhores Edinaldo Alves e Egelus Dantas foram os primeiros líderes.

Na garagem que se transformou em congregação, foram vividos momentos intensos com a presença de Deus, com dezenas de vidas se decidindo para Cristo, Batismo no Espírito Santo e restauração de vidas. Após 06 meses do início do trabalho assumia a direção da congregação o Presbítero Sebastião Martins dos Santos, até então o atual dirigente.

No dia 04 de setembro de 2016, oficialmente aconteceu o lançamento da Pedra fundamental, a cerimônia foi presidida pelo então Pastor Edelson Olinda e além da presença dos irmãos da própria congregação, contamos com a  presença do Pr. Genevilson, atualmente Pr. Presidente da AD de São Gonçalo do Amarante e representação de todo campo da AD Aratuba.  

Em clima bastante agradável e cheios de esperança, os irmãos  Luiz Rodrigues Ribeiro (Luiz da Val), Francisco Lima (o Chico Lima), Edinaldo Alves e o jovem Rhyan Soares colocaram as primeiras pedras do alicerce, do que mais tarde se tornaria em um edifício esplendoroso e cheio da unção de Deus.

Visando conseguir recursos financeiros para a construção do tempo, foram realizadas diversas ações, que foram da venda de um simples caldo ao sorteio  de uma moto 0KM doada pela senhora Maria Auxiliadora Lima Batista.

Em 14 de novembro de 2017 foi realizado o primeiro culto no Templo Oficial da Congregação, nesta data acontecia a 1º Festa do Departamento de Senhoras, na ocasião o Campo de Aratuba estava vivendo a transição entre a transferência do Pastor  Edelson Olinda e a Chegada do Pastor Benjamim Ramos de Oliveira, cuja atuação foi fundamental para a finalizarmos a construção do templo.

Em meados de 2018, o Reverendo Aírton Anunciato da Costa, assumiu a presidência da AD Aratuba e com ele veio à fase de ajustes, detalhes e acabamentos do templo. Com toda sua experiência pastoral, na área de construção e reestruturação na Obra do Pai, este servo de Deus e cuidador do rebanho do Senhor, também tem contribuído significativamente para o crescimento desta tão grande obra.