Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE PAULA REALIZA IX MOTO ROMARIA ARATUBA À CANINDÉ

O EVENTO MUDOU A ROTINA DE CONDUTORES DE VEÍCULOS DE DUAS RODAS EM ARATUBA.

Domingo (24), a Paróquia São Francisco de Paula realizou a IX Moto Romaria Aratuba à Canindé. Centenas de motociclistas participaram da 9ª edição da Moto Romaria, uma iniciativa da Paróquia São Francisco de Paula e que teve como parceiro os motoqueiros de Aratuba e vários outros apoiadores. Já tradicional no calendário de eventos do mês de novembro na região a Moto Romaria teve saída de frente da Igreja Matriz, às 07 horas.


Nem o sol forte e o calor intimidaram os participantes, que com suas roupas personalizadas e capacetes coloridos chamaram a atenção de quem passou, desde cedo, pela concentração, em frente à Praça Central, Já em Canindé o Frei Marconi Lins reitor do Santuário e vigário episcopal da região sertão nós recebeu na praça da Basílica de São Francisco de Assis.


Estiveram presente na moto romaria Padre Marcílio e Padre Francisco. Neste ano estiveram participando um grupo de mulheres denominadas de mulheres de moto.

Segundo o líder comunitário Joerly Vítor, o evento teve um alto índice de organização e a dinâmica dos coordenadores foi fundamental para mais um ano de sucesso da Moto Romaria. "Parabéns a organização e parabéns aos participantes, pelo grande evento", disse Joerly. 

Fotos: Gersim