Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ARATUBA: ESCOLA RURAL DE FERNANDES TEM A 5ª MELHOR ALUNA EM REDAÇÃO DO PROJETO AGRINHO DO ESTADO DO CEARÁ

ALÉM DE SER ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, LAURA VITÓRIA, A 5ª MELHOR ALUNA EM REDAÇÃO DO AGRINHO NO CEARÁ, É ALUNA DA ESCOLA BÍBLICA DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ARATUBA (CONGREGAÇÃO DE FERNANDES).

A estudante LAURA VITÓRIA, da Escola Rural de Fernandes, sob a orientação da professora Thamires Martins Viana, foi premiada em 5° lugar, na categoria Redação, no Programa Agrinho – EDIÇÃO 2019.

Em clima de festa, a delegação de Aratuba, composta pelo Núcleo Gestor da Unidade Escolar, Secretaria de Educação Shirlene Botelho, Aluna vencedora e sua professora, participaram da festa do projeto Agrinho e entrega de premiação feita pelo Senar, realizada em Fortaleza, na última sexta-feira, 22.

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre os alunos e professores selecionados, coordenadores municipais, secretários municipais de educação, patrocinadores, prefeitos.

Este ano, o Agrinho contou com a participação de 600 escolas da zona rural, 5.250 professores e 72.768 alunos, de 45 municípios.

Destes 45 municípios, 15 são da Região do Maciço do Baturité, incluindo Aratuba que desde o início participam do Programa.

Classificada como 5ª MELHOR ALUNA EM REDAÇÃO do projeto no Ceará – Laura Vitória, recebeu um bicicleta como incentivo e a professora orientadora Thaimres Viana, foi agraciada com um tablete.

A ludicidade dos materiais do Agrinho é característica fundamental para esse trabalho em sala de aula, principalmente ao se tratar da aprendizagem de crianças. Dessa maneira, a coordenação municipal do programa em perfeita sintonia com todo núcleo gestor da Escola de Fernandes, desenvolve atividades pedagógicas visando estimular o debate em relação aos temas apresentados pelo programa, motivando os educandos assumirem um papel ativo na produção do conhecimento, identificando problemas e buscando soluções, o que possibilita diferentes formas de aprender na rede municipal de ensino.

Com a conquista dessa premiação a educação de Aratuba, mais uma vez se consolida como referência entre as demais cidades do estado que participam do Agrinho. Tudo isso é fruto de uma equipe comprometida com o desenvolvimento educacional local.