Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

MARÉS EM ALTA: ESCOLA NORBERTO BOTELHO COMEMORA 36 DE EXISTÊNCIA

HÁ 03 ANOS À FRENTE DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NORBERTO BOTELHO, ADRIANO OLIVEIRA TEM SE DESTACADO PELA SUA FORMA DINÂMICA DE CONDUZIR OS TRABALHOS EDUCACIONAIS NA REGIÃO DO SERTÃO.

A Escola Norberto Botelho, na comunidade de Marés, comemorou nos dias 23 e 24 de maio seus 36 anos de existência. Com o tema: "Há 36 anos educando com amor e compromisso", foram realizadas diversas atividades como, gincanas, jogos, plantio de árvores nativas, salas temáticas (sala da beleza, corte de cabelo, manicure, produções dos alunos) e depoimentos de ex-alunos que hoje são destaque por sua formação acadêmica ou profissional como é o caso da ex-aluna Joana Dar'c que é formada em pedagogia, RH e pós-graduada em Gestão empresarial, a qual mandou seu vídeo da cidade onde mora atualmente, Paris-França. 

O diretor escolar Adriano Oliveira, destacou que nos últimos anos a escola foi destaque em várias áreas como a nível municipal no SPAECE Alfa, recebeu reconhecimento do PETECA no trabalho produzido pela aluna Luana e menção honrosa a aluna Eduarda Germano na Olimpíada Brasileira de Matemática. Além de títulos de escola parceira e cidadã, recentemente com a APRENAC (Associação de Preservação da Natureza e Cultura Popular), após parceria firmada pela escola, concluiu Oliveira. A realização da parceria firmada pelo diretor Adriano, possibilitou a aquisição de dezenas de mudas de árvores nativas para a escola, quanto para os alunos, que puderam levar para suas casas e realizar o plantio. Adriano ainda destacou a grande parceria que a escola tem com a comunidade, com os pais, ONG’s, igrejas, governo municipal e associações, estando sempre aberta ao diálogo e ao trabalho em parceria. Citou ainda projetos como o PSE (Programa Saúde na Escola) trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, o Novo Mais Educação que atende 80 alunos, o Mais Alfabetização com mais de 30 alunos, além de outros projetos que a escola estará desenvolvendo a partir do próximo mês.

Além de toda comunidade, estiveram presentes Maria Marreiro primeira professora que iniciou sua aula no dia 09 de maio de 1983 na igreja de Santa Rita de Cássia em Marés com 33 alunos. Dona Maria Dalila, esposa do saudoso Norberto Botelho, nome o qual a escola herdou por pertencer às terras do mesmo. Professoras da época Maria Rodrigues, Beatriz Nascimento e Francileuda também prestaram suas homenagens. Representando a secretaria da educação básica, a professora Adileia Farias homenageou a escola, seu núcleo gestor e os participantes do momento.

A atração musical ficou por conta do ex-aluno da escola Norberto Botelho que hoje faz sucesso por onde passa pelo seu profissionalismo, o jovem Rafael Cantor. Na oportunidade, Rafael lançou seu novo álbum de trabalho com exclusividade. O artista relembrou de sua origem, o começo da carreira e do sucesso na referida escola e que hoje é grato a Deus e a todos que contribuíram para realizar seu maior sonho que é levar a música, diversão e entretenimento ao público em geral. Por fim, o diretor agradeceu a presença de todos, inclusive a atuação de sua equipe, os parceiros como: Joerly Vítor pelo apoio nas ações, a Prefeitura Municipal de Aratuba, o técnico agrícola Talvânio Medeiros, Oficina RSF e academia AF Fitness de Barriguda.

Há 03 anos à frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Botelho, Adriano Oliveira tem se destacado pela sua forma dinâmica de conduzir os trabalhos educacionais na região do sertão. Mesmo com dificuldades, o jovem diretor tem buscado nas parcerias realizar um trabalho diferenciado do cotidiano, fazendo a educação em Marés ganhar destaque entre os munícipes e seus colegas educadores.