Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

VINTE E UM ATLETAS DE ARATUBA SÃO BENEFICIADOS COM BOLSA ATLETA DO GOVERNO DO ESTADO

A ATLETA YASMIM PAIVA VIEIRA ESTAR ENTRE OS CANDIDATOS SELECIONADOS PELO EDITAL DO PROGRAMA.

Fortalecendo a política de incentivo ao esporte, vinte e um de Aratuba foram beneficiados pelo Projeto Ceará Atleta-Bolsa Esporte, do Governo do Estado. O programa concede bolsas para atletas que estejam dentro das características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva.

“Esse programa do Governo do Estado só maximiza as ações esportivas dentro do município, através de uma política de incentivo a atividade física e desenvolvimento esportivo dos nossos jovens”, afirmou o Júnior Cruz.

No ato da solenidade de assinatura do termo de compromisso que aconteceu em meados de março, a Arena Castelão estava repleta de desportistas. Mas, desta vez, não para uma disputa de equipes, e sim para comemorar uma conquista em comum. Ao todo, 926 candidatos selecionados do Edital do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte assinaram o Termo de Compromisso do programa. O auxílio será equivalente ao investimento de R$ 1,1 milhão, com validade de até dez meses, a partir da data de concessão.

Representando o governador Camilo Santana, o secretário do Esporte, Euler Barbosa, falou sobre o benefício. “Isso nada mais é do que um incentivo para que o atleta amador, vinculado a alguma federação, de 10 a 29 anos, possa financiar suas atividades, pagar academia, ajudar na alimentação. Essa é a segunda leva, estamos com mais um edital para quatro mil vagas cujas inscrições se encerram hoje. 

A praticante de handebol, YASMIM PAIVA VIEIRA, foi uma das selecionados para a Bolsa Esporte. Ela acredita que essa é uma forma de valorização dos desportistas que se dedicam diariamente e, muitas vezes, necessitam de um apoio para desenvolver suas atividades esportivas.

Estiveram também presentes na solenidade a coordenadora do Programa do Ceará Atleta, Andréia Silvestre; os deputados estaduais Evandro Leitão, Tin Gomes, Osmar Baquit, Jeová Mota, Júlio César Filho; Robério Monteiro; os vereadores Acrísio Sena e Benigno Júnior, entre outras autoridades.

CEARÁ ATLETA

O Programa tem o propósito de conceder bolsas para crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva.

RELAÇÃO DOS ATLETAS APROVADOS

1.     ALDA KAROLINA EDUARDO DA SILVA
2.     ANDERSON DA SILVA SANTOS
3.     ANTÔNIO WILLIAN DA SILVA LIMA
4.     DANIEL BEZERRA FELIX
5.     DANIEL DE LIMA SILVA
6.     EMILE VITORIA SANTANA DE SOUZA
7.     ERIC AUGUSTINHO PINHEIRO
8.     FRANCISCO WANDERSON SANTIAGO SILVA
9.     JOÃO MARCELO MACIEL DA SILVA
10.  JOSÉ LUSSANDRO SOUZA PEREIRA FILHO
11.  LAÍS DE FREITAS MARTINS
12.  LUÍS DANIEL MELÔNIO AQUINO
13.  LUIZ CLÉCIO VIANA MARREIRO
14.  LUIZ FELIPE PEREIRA SANTOS
15.  MAYARA DA SILVA SANTOS
16.  PEDRO MARLON MARTINS OLIVEIRA
17.  PEDRO RYAN FREITAS LIMA
18.  RAFAEL ADRYAN CANUTO DA SILVA
19.  RIAN FREITAS DOS SANTOS
20.  RONIEL DE OLIVEIRA FREITAS
21.  YASMIM PAIVA VIEIRA