Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ARATUBA: GRUPO DE TEATRO DA SECRETARIA DE CULTURA É DESTAQUE NA SEMANA DO MUNICÍPIO

O COMÉDIA RENDEU MUITAS GARGALHADAS DO PÚBLICO PRESENTE.

O Grupo de Teatro Ato Ação, da Secretaria de Cultura do Município de Aratuba, no Maciço de Baturité, cidade localizada a 130 km de Fortaleza, apresentou um espetáculo teatral na noite da última quinta-feira (06), levando o público a dá boas risadas durante toda a apresentação.

O Casamento de Maria Feia é uma comédia nordestina envolve um cangaceiro sanguinário, que busca um marido para sua filha encalhada que não foi esteticamente favorecida pela natureza, e um sujeito frouxo que descobre tarde demais em que enrascada se meteu. Em Aratuba a peça dirigida por Tereza Emanuela.

A saga narrada foi dos personagens Zé das Baratas e Lamparina. O primeiro, matador de baratas e o segundo, um cangaceiro de fachadas. Lamparina tenta casar a filha Maria e no anseio de deixar a filha atraente, acaba deixando-a muito feia. Zé das Baratas por sua vez, conta sempre com a parceria da irmã Matilde, que o ajuda a enfrentar o terrível Lamparina.

O Secretário da Cultura Wescley Gomes, juntamente com sua equipe teve a preocupação de resgatar, produzir e replicar CULTURA, como parte integrante das atividades referente a semana do município. Outras atividades e apresentações de cunho cultural também estão sendo oferecidas durante toda a semana.

Além de populares, estiveram presentes a prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (Tirica) e o secretário da cultura Wescley Gomes.

Fotos: Denilson Terto